Os 10 jogos mais vendidos de 2013

Confira a lista dos 10 jogos mais vendidos de 2013. A lista encabeçada pelo brilhante GTA 5 tem Fifa 14, COD Ghosts e outros.

Senhores passageiros, aterrisamos no último mês do ano. É fato que 2013 foi um ano que agradou muito aos gamers de todos os gostos.

Tivemos o maravilhoso The Last of US no gênero ação, Halo 4 para os caixistas fãs de FPS, sem contar é claro com BF4 e COD Ghosts em ambas plataformas. Para quem é fã de jogos de luta Injustice: Gods Among US trouxe a já conhecida mecânica de Mortal Kombat 9 com os personagens do universo DC.

NFS Rivals e Forza 5 com certeza teriam vendido bem mais caso fossem lançados antes, mesma situação do recém lançado Gran Turismo 6, no gênero corrida/simulação. São muitos títulos, seria muito interessante uma lista compilando todos os lançamentos (?) de 2013, mas com certeza não caberia nesse post. Felizmente, Malcolm Klock reuniu quase todos os jogos lançados em 2013 em um vídeo muito bacana com 2 minutos de duração:

Mas a lista dos 10 jogos mais vendidos em 2013 existe, e é atualizada constantemente graças ao trabalho do site VGChartz. E os vencedores são (lembrando os títulos de mesmo nome mas diferentes plataformas foram considerados uma única vez):

  1. Grand Thef Auto V (PS3, Xbox 360)
  2. Pokemon X/Y (Nintendo 3DS)
  3. Call of Duty: Ghosts (PS3, Xbox 360)
  4. Fifa Soccer 14 (PS3)
  5. The Last of Us (PS3)
  6. Animal Crossing: New Leaf (Nintendo 3DS)
  7. Monster Hunter 4 (Nintendo 3DS)
  8. Luigi’s Mansion: Dark Moon ((Nintendo 3DS)
  9. Call of Duty: Black Ops II (PS3, Xbox 360)
  10. Minecraft (Xbox 360)

Ainda compondo a lista dos 20 mais vendidos estão Bioshock Infinite, Battlefield 4, Tomb Raider e God of War Ascension e outros. Muitos jogos conforme já comentado, tiveram suas vendas prejudicadas devido a sua data de lançamento tardia.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!