Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 28/10/2015

6 jogos famosos que foram cancelados

Não é de hoje que grandes franquias acabam sem um fim adequado, seja por total ausência de uma continuação ou o cancelamento da mesma, mas e aí, quais são os 6 jogos cancelados que mais te deixaram na vontade?

Você alguma vez teve a triste experiência de esperar muito por um jogo e no final ele ser cancelado?

A lista de jogos cancelados é enorme e os motivos são variados, talvez a empresa faliu, o público não se interessou pelo jogo, talvez o jogo foi cancelado para ser criado outro completamente diferente, não importa qual dos motivos essa notícia vai sempre decepcionar alguns jogadores e deixar aquele vazio naqueles que imaginaram o dia em que poderia jogá-los.

Neste artigo vou listar alguns dos mais famosos jogos que foram infelizmente cancelados, é bom lembrar que no momento desta matéria não há esperanças de que esses jogos vejam a luz do dia, mas isso não quer dizer que um dia eles não sejam ressuscitados, nunca se sabe.

1. StarCraft Ghost

StarCraft Ghost

A Blizzard Entertainment anunciou a produção do jogo StarCraft Ghost no dia 20 de setembro de 2002, o jogo estava com lançamento previsto para os consoles GameCube, Xbox e PlayStation 2, no ano de 2004 a desenvolvedora encarregada pelo jogo foi alterada e em 2005 a versão para GameCube foi cancelada, no ano de 2006 o status do jogo foi alterado para análise de possibilidade para consoles mais atuais, foi somente no ano de 2014 que o presidente da Blizzard confirmou que o jogo havia realmente cancelado.

StarCraft Ghost seria um jogo de tiro em terceira pessoa, a personagem principal se chamaria Nova, ela estaria no universo de Starcraft a exatamente 4 anos depois da história de StarCraft: Brood War, as habilidades de combate de Nova seriam principalmente de combate furtivo ou stealth.

Até mesmo uma história foi lançada em formato de livro chamado StarCraft Ghost: Nova em 2006.

2. Legacy of Kain: Dead Sun

Legacy of Kain Dead Sun

Um jogo que os fãs da série Legacy of Kain nunca vai esquecer é o prometido Legacy of Kain: Ded Sun que jamais foi lançado.

Essa na verdade foi a segunda tentativa de lançamento do sexto jogo da série, a primeira se chamava Legacy of Kain: The Dark Prophecy e também nunca viu a luz do dia. Após 3 anos de desenvolvimento o jogo que iria ser lançado para as plataformas PC, PS3, PS4 e Xbox 360 foi cancelado em 2012.

O que sobrou do jogo e que pode ser conferido, seria o seu modo multiplayer que foi lançado separadamente como um jogo free-to-play chamado Nosgoth.

Legacy of Kain: Ded Sun seria a respeito de uma história muito tempo depois dos acontecimentos de Soul Reaver e Legacy of Kain: Defiance.

O personagem principal se chamaria Gein/Asher, ele seria de uma nova sub-raça de vampiros chamada Saradin que possuem como principal característica a capacidade de mudar entre o reino material e espectral e de devorar almas.

3. Prey 2

Prey 2

A sequência do FPS Prey publicado pela Bethesda é um dos jogos que atualmente está cancelado.

A notícia de que Prey 2 estava em desenvolvimento foi divulgada em 2008, na época o jogo seria desenvolvido para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, mas o anúncio oficial foi feito em 2011, já em 2012 existiam rumores de que o jogo seria cancelado, mas foi somente no ano de 2014 que um comunicado oficial realmente confirmou o cancelamento de Prey 2.

O protagonista do jogo se chamaria Killian, ele estava em uma aeronave no momento da invasão alienígena que ocorreu no jogo Prey, Killian foi na verdade abduzido, alguns anos se passaram e ele está vivendo em um planeta chamado Exodus, até então ele não sabia que poderia haver mais humanos sobreviventes até que um dia ele se encontra com o protagonista do primeiro jogo o Tommy, eles aparentemente se conheciam, mas devido à perda de memória de Killian ele não se lembrava.

4. Tom Clancy’s Rainbow 6 Patriots

Tom Clancy's Rainbow 6

Antes da existência de Rainbow Six Siege, a Ubisoft planejava um jogo bem diferente chamado Rainbow 6: Patriots, o jogo foi anunciado em 2011, no ano de 2014 o jogo foi cancelado e um outro com enredo e gameplay diferente iria ser lançado no lugar.

O motivo para o cancelamento, segundo a Ubisoft, tem a ver com o desejo da empresa de lançar um jogo mais atual para a nova geração de consoles e que para o Patriots não estava conseguindo atingir os objetivos almejados, dessa forma o jogo foi completamente cancelado para que fosse criado do zero um novo jogo, o Rainbow Six Siege.

Em Rainbow 6: Patriots a famosa unidade antiterrorista Rainbow é chamada para ir até Nova York para capturar ou aniquilar um grupo terrorista chamado True Patriots. Para essa missão o novo chefe do grupo Rainbow James Rolfe foi convocado, James não se importa em ultrapassar as barreiras da ética para acabar com o grupo inimigo.

5. Silent Hills

Silent Hills

O anuncio do novo jogo principal da franquia Silent Hill foi um dos mais empolgantes momentos na indústria dos games de terror no ano de 2014, primeiramente uma misteriosa demo com a descrição P.T. iria revelar um jogo de terror novo de um grupo desconhecido de desenvolvedores, ao final da demo foi revelado que na verdade esse seria um teaser do jogo Silent Hills criado por nada menos do que Hideo Kojima e com colaboração de Guillermo del Toro e do ator Norman Reedus.

Com a saída de Hideo Kojima da Konami em 2015, o jogo foi cancelado nesse mesmo ano, provavelmente um novo jogo da franquia em um futuro distante seja criado, mas certamente não será o mesmo Silent Hills planejado.

6. Shadow Realms

Shadow Realms

Em 2014 a BioWare disponibilizou uma série de trailers live action misteriosos onde mostrava a ação de forças sobrenaturais em pouco tempo foi revelado o desenvolvimento do jogo Shadow Realms, o jogo seria publicado pela EA e seria lançado para Windows, mas não demorou muito para chegar a triste notícia de que o jogo foi cancelado, a BioWare informou que gostaria de se concentrar em conteúdo para os jogos Dragon Age: Inquisition e Mass Effect: Andromeda.

Shadow Realms seria um RPG de ação que conta a história do mundo moderno e também de um outro mundo paralelo chamado de Embra, alguns heróis com poderes mágicos iriam enfrentar forças do mal para salvar a humanidade.

O jogo seria online e divido em episódios onde você poderia escolher entre seis classes diferentes.

Apesar da ótima campanha de marketing e do bom interesse mostrado pelo público o projeto foi prematuramente cancelado.

Qual dos jogos acima você gostaria que não tivesse cancelado? Qual dos jogos você não tinha conhecimento de sua existência e qual jogo cancelado não está na lista, mas que você adoraria que fosse lançado? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS