A Capcom planeja lançar mais jogos remasterizados em HD

As vendas do Resident Evil HD deram a Capcom uma nova perspectiva sobre o mercado de jogos digitais e a empresa pretende continuar atuando nesse ramo fazendo mais versões remasterizadas de seus clássicos.

Em uma recente entrevista, representantes da Capcom informaram que o investimento na remasterização de jogos antigos da empresa é uma área de grande potencial para o crescimento da produtora de jogos.

Confira abaixo um trecho da entrevista:

A versão remasterizada dos nossos principais títulos será uma das nossas prioridades de negócio… as vendas digitais criaram uma nova demanda para esses lançamentos. Por exemplo, as vendas por download no exterior de Resident Evil HD Remasterizado no último ano foram maiores do que nós imaginávamos.

Não é nenhum risco, mas sim um crescimento nas vendas por download que dá aos usuários mais opções. Nós vemos isso como um crescimento em oportunidades para que as pessoas apreciem nossos jogos.

No último ano fiscal da Capcom o foco em vendas digitais foi maior e os resultados mostraram que esse método continuará em evidência nos próximos anos.

O jogo Resident Evil HD Remasterizado que foi lançado no dia 20 de Janeiro de 2015 quebrou recordes de vendas na Capcom e acabou se tornando o jogo que mais vendeu cópias por download para outros países além dos da América do Norte e Europa.

Com o sucesso do remasterizado do primeiro jogo de Resident Evil, será que os fãs da série podem começar a sonhar com uma versão remasterizada de Resident Evil 2 e 3? Deixe nos comentários abaixo suas expectativas de futuros lançamentos remasterizados da Capcom.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.