Amazon entra oficialmente no mercado dos games com a Fire TV

A espera acabou, Amazon anuncia o lançamento oficial da Fire TV, um dispositivo capaz de realizar streaming e video e rodar jogos.

Finalmente a Amazon relevou ao mundo seu console. Após vários meses de rumores e expectativas, a Fire TV já está à venda e além de rodar diversos jogos, também fará streaming de vídeos em parceria com os principais serviços existentes no mercado.

A Fire TV está à venda custando apenas U$ 99 dólares (mais ou menos R$ 250 reais), sim apenas, considerando o custo de um console convencional ou ainda um celular de última geração, já que a Fire TV promete rodar jogos com capacidade igual ou superior a dos melhores celulares. Não devemos é claro entender isso de maneira literal, é apenas um parâmetro de comparação.

Três jogos já foram inicialmente confirmados, sendo eles: The Walking Dead (abrindo brecha para The Wolf Among Us e futuras produções da Telltale Games), Minecraft e Sev Zero, esse último um exclusivo do gênero tiro.

O dispositivo já pode visto no site da Amazon e as vendas para os Estados Unidos já começaram. O controle para jogar os jogos deve ser comprado separadamente pelo valor de R$ 39 dólares, lembrando é claro que os jogos podem ser jogados usando o controle da própria Fire TV.

Mais informações e possíveis vendas no mercado brasileiro devem surgir em breve.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!