Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 04/01/2014

Angry Birds Go! é diversão garantida mas custa caro

Para começar bem 2014 vamos de análise. Dessa vez o jogo avaliado é Angry Birds Go! recente lançamento da Rovio no gênero corrida.

Ficha técnica

  • Plataforma: Mobile (Android, iOS, Windows Phone, Blackberry 10)
  • Lançamento mundial: 11 de Dezembro de 2013
  • Preço sugerido: Gratuito
  • Desenvolvedor: Rovio Entertainment / Exient Entertainment
  • Distribuidor: Rovio Entertainment

Sabe aquele jogo que te prende por horas e quando você menos espera “solicita” que você pague para continuar jogando?

Angry Birds Go! ou o Mario Kart da Rovio é um jogo gratuito do gênero corrida e disponível para celulares e tablets de quase todas as plataformas. Lançado no dia 11 de Dezembro e de autoria da Rovio, empresa já conhecida na tarefa de colocar alguns “pássaros fofinhos” na luta contra o terrível Rei Porco, o jogo já conta com milhares de downloads.

A história  de Go! é mais simples que a dos outros jogos da série, nós deveremos disputar diversas corridas no mundo dos porcos em um ambiente 3D. Além de enfrentar nossos velhos inimigos, outros pássaros também são nossos oponentes, que usam sua habilidade especial para tentar nos atrasar ou ganhar vantagem na corrida.

Angry Birds Go!

O jogo se desenvolve usando uma receita bem simples, limitando nossos comandos a três botões sendo dois para controlar nossa direção e um para ativar nossa habilidade especial, ou menos ainda (para os preguiçosos) sendo possível controlar nosso kart usando o acelerômetro do celular.

No meu Samsung Galaxy S3 não tive nenhum problema com performance do jogo, ele flui muito bem, apenas abrindo um parêntese para o consumo de bateria que é absurdo podendo acabar com a mesma em uma hora de jogo e consequentemente esquentar demais o aparelho celular.

Angry Birds Go!

Imagino que esse “problema” não seja específico do S3 já que o aparelho é bom, e sim um fator até necessário para dar conta de toda a capacidade gráfica do jogo, uma vez que o mesmo é muito bonito e cheio de elementos no cenário.

Angry Birds Go! é aquele jogo que te pega nos momentos de ócio e te faz querer continuar jogando pelo nível de diversão que proporciona, mas te frustra por induzir que você compre itens ou moedas com dinheiro de verdade para poder evoluir e/ou passar para o nível seguinte. É o velho sistema freemium voltando a dominar o mercado de jogos e agora atacando os dispositivos móveis.

Avaliação:

6
  • Diversão garantida
  • Gráficos muito bonitos
  • Aumenta a dificuldade numa escala absurda
  • Trabalha com sistema de itens pagos
  • Para evoluir ou continuar jogando, te induz a gastar
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS