Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 10/01/2017

Análise Security Hole

Quer um jogo de quebra-cabeça simples e ao mesmo tempo desafiante? Conheça nesta análise o jogo Security hole, uma interessante aventura cibernética repleta desses desafios.

Conheça Security Hole, um jogo de puzzles cibernéticos lançado em setembro de 2016, a análise abaixo foi feita na versão Windows do jogo, ele também pode ser encontrado na versão para Mac OS X, Linux e também no momento desta publicação ele se encontra em fase beta para Android.

Como você deve ter percebido no trailer, toda a gameplay do jogo envolve a resolução de puzzles ou quebra-cabeças de encaixe de peças, mas não pense que é assim tão simples, resolvê-los requer observação, raciocínio e foco.

O enredo do jogo envolve o personagem principal controlado por você que é um hacker que deve invadir sistemas usando peças ou blocos 3D de vírus, tudo isso vai te levar a salvar a humanidade.

Personagem misteriosa de Security Hole

A misteriosa mulher que lhe pede ajuda

Pelo menos é assim que está descrita a história, no início do jogo, tudo é um mistério, você não sabe exatamente quem é você e alguém entra em contato lhe pedindo ajuda para invadir alguns sistemas.

Todos os diálogos do jogo são feitos por textos trocados através de um computador, aos poucos você vai descobrindo a identidade de quem lhe pediu ajuda e um vínculo é formado, depois objetivos maiores aparecem diante de você.

Todos desafios envolvem os blocos em 3D, em maior parte das fases, você deve introduzir o bloco nos buracos de segurança dos sistemas.

Os blocos 3D do jogo Security Hole

O puzzle para inserir completamente o bloco no buraco de segurança

Você tem sempre uma peça com um formato peculiar e um buraco ao qual a peça deva entrar completamente, para passar cada estágio do jogo, você deve girar o objeto até que ele caiba totalmente dentro do buraco.

São vários formatos diferentes de peças e diferentes posições para elas, algumas formam símbolos e até mesmo ideogramas. Em certas partes da história você passa por fases onde vai encaixando algumas peças para montar uma grande gravura.

Uma peça bem diferente para o quebra-cabeça de Security Hole

Quanto mais você progride no jogo, mais estranha as peças ficam e também mais difícil é resolver os problemas

No início é tudo muito confuso, principalmente os controles, muitas opções para girar a peça ou a câmera são apresentadas e você acaba escolhendo usar aquela que acha mais prática.

A princípio até parece que há um problema sério com o controle que não lhe permite girar apropriadamente a peça, mas com o tempo você percebe que o verdadeiro motivo é que você não estava no caminho certo para resolver o puzzle.

Essa trava pode confundir, até porque não isso não é explicado muito bem no tutorial básico do jogo.

Quando você falha em sua missão em Security Hole

O bloco se desmancha se você não consegue resolver o puzzle a tempo

Security Hole é um jogo que exige concentração, você enfrenta várias fases e algumas em estilos diferentes, em umas você tem que lutar contra o relógio para encaixar a peça rapidamente, em outras você deve fazer uma análise minimalista da peça para mexê-la o menos que conseguir para encaixar e em alguns momentos mais tensos, você tem que concluir o puzzle rapidamente e também com o mínimo de movimentos.

Faz muita diferença você começar a resolver os quebra-cabeças um atrás do outro ou então completa-los aos poucos quando estiver mais descansado, para obter sucesso, você deve estar com os pensamentos livres e estar relaxado, você irá se surpreender ao passar facilmente um nível que não conseguia antes porque já estava jogando muito tempo.

Os puzzles do jogo Security Hole

Quando os blocos ficam transparentes, é mais difícil resolver.

Apesar de que em momentos você pode perder a crença de que conseguirá passar, não desista, Security Hole é um jogo com níveis criados aleatoriamente, pode ser que você não faça ideia de como encaixar um bloco, mas na próxima tentativa pode aparecer outro tipo de bloco ao qual você terá mais facilidade.

Em Security Hole não há necessidade de conectar na internet para jogar, porém, com a conexão você pode enviar e visualizar a pontuação para um ranking global, esse é um bom motivo para voltar em uma fase, além do fato delas terem blocos aleatórios.

No canto superior direito mostra a sua colocação no ranking do jogo.

Em resumo, Security Hole é um jogo legal para você que gosta de quebra-cabeças que são simples, porém, ao mesmo tempo não tão fáceis como parecem.

Você certamente não sentirá que está resolvendo problemas sem um propósito já que o jogo também tem uma história e não sentirá que ele não lhe fornece qualquer desafio ou atiça sua vontade de jogar novamente.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Prey (2017)

    Prey traz várias referências de títulos do gênero FPS que se consagraram no passado não apenas por ser um simples shooter, mas por expandir suas mecânicas de modo a construir uma experiência de ficção científica única para quem joga, confira nossa análise.

  • Análise Dragon Quest Heroes II

    Um clássico musou, Dragon Quest Heroes II lhe dá bons momentos de pancadaria contra hordas de inimigos e mesmo às vezes sendo repetitivo, diverte os fãs do gênero.

  • Análise STRAFE

    O mais sangrento, mortal e frenético jogo de tiro de 1996, essa é a descrição do roguelike de tiro em primeira pessoa STRAFE. Com fortes influências de outros jogos do gênero, como DOOM, o jogo é uma dose de nostalgia com algumas pitadas de decepção, confira nossa análise.

  • Análise Blackwood Crossing

    Blackwood Crossing é mais um jogo onde a jogabilidade fica um pouco de lado e somos imersos numa narrativa que trata de assuntos mais maduros.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS