Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 08/02/2017

Análise Siegecraft Commander

Confira a análise da versão PC do jogo Siegecraft Commander e descubra este novo jogo de RTS lançado em 2017 que fará suas horas vagas serem preenchidas com batalhas épicas.

Análise do jogo Siegecraft Commander

Você adora um bom jogo de RTS com uma gameplay original e divertida? Confira nesta matéria uma análise do jogo Siegecraft Commander que foi lançado no dia 17 de janeiro pela Blowfish Studios para PC, HTC Vive, Xbox One e PlayStation 4.

A análise abaixo foi com base na versão para PC, mas poucas diferenças podem ser notadas entre as versões além dos diferentes controles que cada uma possui.

Note que foi analisado somente o modo de um jogador, o multiplayer de Siegecraft Commander aceita jogadores de todas plataformas para disputar partidas entre si de estratégia em tempo real ou baseada em turno, online ou local de 2 a 4 jogadores.

Em Siegecraft Commander você joga com uma visão ampla de cima, todos os seus comandos são voltados para as torres que são ligadas umas nas outras. Conforme já informado anteriormente, o jogo conta com dois estilos, o de estratégia em tempo real e outra baseada em turnos, na campanha você sempre joga em modo de estratégia em tempo real.

Tudo é gerado pela guarda principal (Keep), uma construção que se for destruída, tudo é perdido, ela é como se fosse o castelo principal onde está o seu rei, perdeu ela, perdeu a partida.

Para criar uma nova construção, você tem uma mira a sua disposição, basta escolher o que quer, apontar a direção e a distância para lançar ao alto a porção de tijolos que magicamente constroem um muro que as interliga.

A mira do jogo Siegecraft Commander

De verde a mira usada para criar novas torres ou atirar projéteis

A mira é um fator crucial no jogo, em modo campanha single-player, você conta com a ajuda extra de uma guia que mostra onde o projétil será lançado, você usa ela para lançar novas construções ou destruir, não vai demorar muito para você se acostumar com ela e escolher os melhores comandos para controla-la.

Curiosamente, todas as torres têm que estar interligadas e se você destruir uma torre que serve de base para outras, todas elas serão também destruídas, é como todos dizem, o melhor é cortar o mal pela raiz.

A destruição de torres em Siegecraft Commander e as opções do outpost

A destruição de torres e as diferentes opções do posto de comando

No total são 28 tipos diferentes de construções que variam de barracas que abrigam e lançam lacaios para batalhar para você e até mesmo catapultas de longo alcance.

Com muito bom humor, o jogo tem uma história com um toque medieval no modo campanha que introduz 2 facções diferentes, são 2 campanhas, em uma você joga com os humanos que caíram em uma terra desconhecida e partem em busca de tesouros, eles são os Cavaleiros de Freemoi.

Modo história do jogo Siegecraft Commander

As histórias são contadas como em um livro ilustrado bem estiloso

Na outra campanha você já faz parte de uma tribo de lagartos onde os seres mais parecem uma mistura de humanos com répteis e uma batalha entre seres da mesma raça se trava.

Mais do que somente uma mudança de personagens e história, cada exército tem suas particularidades, no menu principal do jogo é possível aumentar as habilidades dos comandantes, são 2 chefes diferentes para cada raça com 4 habilidades distintas.

Os personagens do jogo Siegecraft Commander

Os comandantes do jogo

Jogar Siegecraft Commander me fez voltar nos velhos e bons tempos de jogatinas em Starcraft e Warcraft onde você tem que construir uma base do zero ou usar uma base parcialmente construída para se defender e atacar o inimigo.

Apesar de não ficar tão evidente, você possui uma certa limitação de recursos que pode ser suprimida ao conquistar pontos do cenário com minérios e riquezas para serem exploradas e usadas para criar torres diferentes.

O legal é que você pode usar a sua própria estratégia, há um número razoável de opções a sua disposição como a possibilidade de criar torres de magia que aumentam a defesa ou ataque e até mesmo diminuir a velocidade ou confundir os adversários.

Árvore de cronstruções do jogo Siegecraft Commander

As diversas possibilidades de construções do jogo

Você também pode simplesmente criar torre atrás de torre e começar a destruir tudo a sua frente em busca da guarda principal do adversário.

O terreno ou ambiente que você joga também influencia nos combates, não é em qualquer lugar que você pode construir suas torres, existem obstáculos que podem ser destruídos como rochas, mas a maioria não pode ser destruída.

Um dos cenários do jogo é praticamente coberto de uma estranha lama que em contato com sua torre, diminui o alcance dela, limitando seu poder de fogo, você deve sempre criar suas torres em pequenas ilhas, usar a estratégia neste momento é muito importante.

Fase da lama do jogo Siegecraft Commander

Um posto avançado na lama tem limitação de alcance e uma aura aparece ao seu redor

Grande parte das torres de Siegecraft Commander não possuem ataques automáticos, aquelas que possuem, normalmente contam com um tempo de espera de alguns segundos entre cada disparo.

O fato de você ter que acionar o botão de disparo e a mira, tira desde jogo o título dos tradicionais jogos de defesa de torres ao qual você somente constrói e espera que elas ataquem para você.

Siegecraft Commander

Uma das telas de loading animadas de Siegecraft Commander

De maneira geral, as partidas de Siegecraft Commander duram no mínimo 20 minutos, você pode ser breve e atacar o adversário no limite para acabar com ele em menos tempo ou então construir um exército e base imbatíveis para detonar seu adversário a longo prazo.

Fique ciente de que o multiplayer online nem sempre estará disponível devido ao número pequeno de usuários, para aproveitar esse modo, combine com amigos para jogar no mesmo horário.

Siegecraft Commander é um jogo envolvente que faz você perder a hora, sendo impossível somente jogar por 30 minutos, os gráficos são bem amigáveis e a história tem seus momentos divertidos, você irá se surpreender com o quão rápido você vai começar a entender melhor os controles e a hierarquia de criação de torres.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS