Antigo produtor de GTA abriu 5 novos estúdios de desenvolvimento

Enquanto vários estúdios de jogos estão sendo fechados, o ex-produtor da série GTA abriu vários deles, confira aqui mais detalhes.

Leslie Benzies, o antigo presidente da Rockstar North, a mesma empresa que produziu a franquia GTA, acaba de abrir 5 novos estúdios de desenvolvimento.

Foi em janeiro do ano passado que Leslie saiu oficialmente da Rockstar North e para aqueles que pensavam que ele desistiria da indústria de games, saiba que ele agora vai continuar investindo forte na área.

Apesar de ainda não informar o que exatamente todos esses estúdios de criação vão desenvolver, o nome de alguns deles já indicam uma relação direta com videogames.

O nome de 4 dos estúdios encorporados pelo ex-diretor da Rockstar foi listado pelo site Scotsman.com e 3 deles vão desenvolvedor videogames para PC, consoles e dispositivos móveis, são eles Royal Circus Games Limited, Starship Group, Everywhere Game Limited e VR-Chitect Limited.

Leslie Benzies
Leslie Benzies

O estúdio VR-Chitect Limited aparentemente não fará jogos, mas sim equipamentos como headsets, óculos e programas de realidade virtual, assim como o Oculus Rift e PlayStation VR.

Já o Royal Circus Games Limited já registrou uma marca com o título “Time for a New World” que em uma tradução livre seria algo como “Tempo Para um Novo Mundo”, quem sabe esse seja o primeiro grande jogo que a desenvolvedora esteja preparando.

Alguns meses depois de sair da Rockstar North, Leslie Benzies iniciou um processo contra a Take Two Interactive com a afirmação de que ele foi forçado a sair da empresa contra sua vontade, ele pode levar a quantia de 150 milhões de dólares se vencer o caso judicial.

A Take Two Interactive foi criada em 1993 e tem sob o seu poder a Rockstar Games e a 2K Games.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.