Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 03/02/2016

Área indie da Brasil Game Show será ainda maior em 2016

O que era bom ficou ainda melhor, espaço dedicados aos desenvolvedores indie da Brasil Game Show 2016 terá o dobro do tamanho da edição passada.

Mesmo faltando mais de sete meses para a realização de mais uma Brasil Game Show, a BGS, as novidades sobre a edição de 2016 não param de surgir.

A Brasil Game Show é a principal feira de jogos da América Latina e sempre foi conhecida por dedicar um espaço para os desenvolvedores indies, aqueles que estão em projetos independentes e precisam não só de investimento mas de apoio do público na hora de lançar seus projetos.

Para a Brasil Game Show 2016 que acontece dos dias 1 ao 5 de setembro, o espaço dedicado a área indie será o dobro da área de 2015, contando dessa vez com 72 estandes.

Segundo Marcelo Tavares, o curador da Brasil Game Show, ele se vê na responsabilidade de fomentar o mercado nacional através da feira:

Os estúdios independentes brasileiros evoluíram bastante e muitos não deixam nada a desejar em relação aos estrangeiros. Na Brasil Game Show, eles têm a oportunidade tanto de mostrar suas produções para o público gamer como para trocar experiências com outros indies e apresentar seu trabalho para a indústria, de modo geral.

E se você é um produtor indie e tem a intenção de expor na Brasil Game Show 2016, corra e reserve o seu estande, pois dos 72 disponíveis 54 já foram reservados.

Para quem pretende ir à feira, os ingressos já estão sendo vendidos com 40% de desconto (na opção passaporte) até o dia 15 de fevereiro.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS