Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 24/11/2014

Arrow S03E05 – A Origem Secreta de Felicity Smoak

Finalmente conhecemos mais sobre a origem da personagem Felicity Smoak, a hacker que ajuda Oliver e seus amigos a combater o crime na série Arrow.

Após um início de terceira temporada bastante empolgante, a série Arrow tem seu primeiro episódio que não foca na trama principal, um episódio que para surpresa da maioria, conta um pouco mais sobre o passado de Felicity Smoak, a loira com habilidades únicas quando o assunto são computadores.

Neste quinto episódio, The Secret Origin of Felicity Smoak, a cidade de Starling City está sofrendo um ataque terrorista cibernético, controlado pelo grupo que se intitula o Irmão Olho, o ataque deixa a cidade totalmente as cegas, desativando todas as suas fontes de energia e anuncia seu próximo passo, drenar todas as contas banacárias da cidade de Oliver Queen.

O caos começa a tomar conta da cidade de Starling City, algumas pessoas entram em pânico, enquanto outras começam a destruir a cidade e saquear lojas. Um grupo de pessoas ameaça invadir o banco para retirar suas economias antes que o grupo hacker leve tudo. Oliver e Roy vão para as ruas afim de tentam conter as pessoas, a situação se agrava mais ainda quando Laurel envia as forças especiais para enfrentar a população e quase começa um conflito ainda maior.

Enquanto isso, Felicity tenta rastrear o sinal da ameaça cibernética e durante o processo, acaba descobrindo se tratar de um vírus que ela mesmo escreveu cinco anos atrás e afirma que não há como pará-lo.

Não bastasse o caos na cidade a confusão mental de Felicity, sua mãe aparece inesperadamente para visitá-la e a deixa ainda mais confusa e incapaz de resolver esse problema. Podemos ver como Felicity tem dificuldades em lidar com sua mãe devido as várias diferenças de comportamento existente entre as duas.

O inesperado acontece quando Felicity percebe que sua mãe está ali não por acaso, mas tudo fazia parte de um plano maior que pretendia usá-la para invadir um sistema de segurança e roubar uma enorme quantia de dinheiro, e caso a hacker não fosse a favor de ajudar, sua mãe seria ameaçada. As duas são capturadas e não apenas deixam Oliver e seus amigos as cegas contra o grupo terrorista como também passam a estar em enorme perigo.

Após ser forçada a cooperar com os criminosos, Felicity usa seus dons e um presentinho de Ray Palmer a sua mãe para conseguir contactar Oliver e seus amigos, e finalmente ser salva. A maneira como ela faz isso e o cabeça por trás de toda essa trama são revelados nos últimos acontecimentos do episódio, prefiro não contar e deixar a surpresa. Mas tudo é claro, está relacionado e trás a tona mais sobre seu passado.

Vemos ainda mais cenas de Laurel treinando com Ted Grant, o Pantera, para se tornar a heroína Canário Negro e vingar a misteriosa morte de sua irmã. O episódio termina com Roy, o Arsenal, tendo pesadelos sobre a morte de Sara, onde ele passa a se ver como o assassino da mesma.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS