Liberte escravos na nova DLC de Assassin’s Creed 4

Freedom Cry foi anunciada como a primeira DLC de Assassin’s Creed 4 Black Flag. É a primeira aparição de um protagonista negro em Assassin’s Creed.

Freedom Cry foi anunciada como a primeira DLC de Assassin’s Creed 4 Black Flag. A história da DLC irá focar em Adewale, imediato de Edward Kenway, o até então protagonista do último jogo da série. É a primeira aparição de um protagonista negro em Assassin’s Creed.

A história irá se passar 15 anos após o fim dos acontecimentos de Black Flag, em Freedom Cry, Adewale estará mais velho e não estará mais seguindo Kenway, trilhando um caminho que o transformará em um experiente e valioso membro da Irmandade dos Assassinos. Adewale irá naufragar seu navio nas Índias Ocidentais, onde confrontará a mais brutal e cruel escravidão já vista em um jogo e na série. Adwale contará entre outros com um facão como arma, cortando seus inimigos sem dó e combatendo a escravidão, como fez aos 14 anos, quando se libertou de seus “donos” para seguir sua jornada pelos sete mares.

[Atualização 28/04] Cometemos um erro, graças ao comentário do leitor CM Scofield fomos alertados sobre a existência de outro personagem negro na série Assassin’s Creed, Aveline de Assassin’s Creed III: Liberation também é negra, e mulher é claro. 😀

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!