Conversa de Sofá

Por Shaira Costa em 05/11/2017

Através de circuito nacional, Brasil participará da Call of Duty World League 2018

Detalhes sobre a participação de mais países na Call of Duty World League 2018 foram divulgados, times disputarão torneios regionais para se classificar para o campeonato mundial.

Novidades, melhorias e muita bala é o que aguarda aqueles que vão acompanhar ou competir na Call of Duty World League 2018. O jogo mais recente da franquia, Call of Duty: WWII teve seu lançamento no último dia 2 nas plataformas PC, PS4 e Xbox One.

Após muitos pedidos da comunidade brasileira, a Activision e a Major League Gaming (MLG) adicionaram mais países à World League National Circuit. A Irlanda participará do Circuito National do Reino Unido, a Bélgica participará do Circuito Nacional da França, os Países Baixos/Holanda participará do Circuito National da Alemanha, Portugal participará do Circuito Nacional da Espanha, a Nova Zelândia participará do Circuito Nacional da Austrália e o Brasil terá o seu próprio Circuito Nacional.

De 16 de março à 13 de abril acontecerá o CWL National Circuit Stage. Dois torneios com premiação de $200 em 10 de fevereiro e 24 de fevereiro para determinar o seeding. Apenas um time poderá ir competir no Last Chance Qualifier por uma vaga no COD Champs, onde competirá por um lugar no Top 32 do 2018 Call of Duty World League Championship com todas as despesas pagas mais premio em dinheiro, será o time que vencer o CWL National Circuit – Brazil. O Sistema que será usado no Brasil ainda não foi divulgado.

Kevin Flynn, diretor de e-Sports de Call of Duty comentou “Nossa estrategia para o Brasil será um ótimo teste para saber como podemos continuar o crescimento da CWL”. Desde 2015 o Brasil não participa da World League. Apenas alguns campeonatos independentes aconteceram depois da 2015 World Championship disputada durante o jogo Call of Duty: Advanced Warfare.

O calendário oficial da temporada foi revelado em 25 de outubro, através de uma transmissão ao vivo. A qualificação acontecerá através de Pro Points, sistema de classificação da Game Battles (MLG). Nos próximos 10, $4.2 milhões em premiação e LAN ao redor do mundo. Os Pro Points podem ser adquiridos através das Game Battles da MLG. Torneios online com premiação de 2K e Global Open Events, aqueles que conseguirem mais pontos se classificam para o Stage 1 da CWL Pro League. Cada vitória concede 5 pontos na tabela da sua região, a primeira vitória do dia concede 10 pontos, o máximo de pontos que podem ser adquiridos por dia são 35. É gratuito participar, as tabelas ficam abertas até o final da temporada. O veto de mapas está de volta, graças a pedidos da comunidade. A terceira temporada começará no lançamento de WWII.

É nas LAN que a comunidade de CoD brilha, mostrando sua paixão e unindo forças para criar a melhor experiencia possível. Os Open Tournaments voltaram em 2018 como CWL Global Open Events. O primeiro da temporada será o CWL Dallas Open, de 8 à 10 de dezembro no Kay Bailey Hutchison Convention Center, 160 times são esperados para participar do evento. 10 equipes dos EUA, 5 da Europa e o melhor time da APAC (Países Asia-Pacifico) serão convidados automaticamente. A CWL Nova Orleans Open acontecerá de 12 à 14 de janeiro de 2018, a CWL Atlanta Open acontece de 9 à 11 de março. Os próximos Global Open Events serão revelados no dia 8 de dezembro, durante o CWL Dallas Open. O total de $1,2 milhões de premiação estão distribuídos pelos 6 Global Open Events.

A CWL Global Pro League também teve uma mudança no seu nome, agora chamada apenas de CWL Pro League será um evento offline que contará com os 6 melhores times de todo mundo competindo por Pro Points e premiações em dinheiro. Os CWL Pro Points é a unica maneira de se qualificar para esta Liga, o melhor time do APAC, os 10 melhores times dos EUA e os 5 melhores da Europa ganham acesso para o primeiro Multistage Lan. O Stage 1 começa em 23 de janeiro de 2018, as partidas acontecem terças, quartas e quinta-feiras. 16 times vão ser divididos em 2 divisões de 8, cada divisão joga por 4 semanas totalizando 8 semanas de temporada. O Stage 1 oferece $200 mil para os participantes da temporada e a premiação adicional de $500 mil para o Top 8. Os 4 melhores times de cada divisão se classificam para os playoffs e os dois últimos de cada divisão caem e devem lutar por uma segunda chance no Stage 2. Os 12 times que sobreviverem e os 4 que conseguirem voltar do Relegation estão classificados para o Stage 2 do CWL Pro League que começara em 22 de maio de 2018 e termina em 27 de julho de 2018. Esses 16 times serão os primeiros a se classificar para 2018 Call of Duty World League Championship.

Dois anos atrás, foi o começo oficial da CoD World League que tem como objetivo reunir os melhores do competitivo de Call of Duty. Em 2016, a Global Pro League trouxe mais competição dentre os melhores times de CoD. Em 2017 não poderia ser diferente, através do CWL National Circuit, a Premier Division do competitivo de Call of Duty deverá preencher a distancia entre a Pro League e os eventos online, recebendo e fazendo crescer ainda mais as comunidades de CoD ao redor do mundo. O CWL Circuit que acontecerão nos EUA, Canada, UK, Espanha, Itália, Alemanha, França e Austrália, vão ter suas partidas em sexta-feiras escolhidas à dedo pois vão acontecer ao decorrer da Pro League, no formato Single Round Robin. Os 4 melhores times se enfrentam nos playoffs. O time que ganhar a Online League de seu pais, ganhará 3 mil Pro Points por jogador, U$1 mil e a viajem para um Major LAN. Mais informações serão divulgadas em breve.

A Call of Duty World League Championships 2018 é o destino final para a elite que competem no CoD, detalhes ainda não podem ser revelados.

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS