Azubu e XLG formam parceria para consolidar maior liga independente de eSports

Em parceria com a Azubu, a liga XLG vai proporcionar uma nova experiência de consumo aos fãs brasileiros de esportes eletrônicos.

A Xtreme League (XLG) organizou em 2015 diversos campeonatos e circuitos de jogos como Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, League of Legends e World of Tanks, e se firmou como uma das maiores ligas independentes de eSports no Brasil.

Para aumentar ainda mais seu alcance e credibilidade, a Boa Compra, empresa do grupo UOL e responsável pela XLG, anunicou hoje uma parceria inédita com a plataforma de transmissões online, a Azubu.

A parceria visa a criação de uma temporada anual prevista para 2016 que contará com uma programação semanal e terá seus jogos transmitidos com exclusividade na Azubu.

Entre os jogos presentes na temporada 2016 estão os já citados Counter Strike: Global Offensive, Dota 2 e League of Legends. Serão 18 times disputando uma premiação que soma mais de R$ 350.000,00 reais.

Além de se destacar no cenário, os objetivos da XLG vão além, a ideia é profissionalizar os esportes eletrônicos, através das parcerias com grandes players internacionais e da consolidação da liga, afirma Marden Neubert, CEO do Boa Compra.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!