Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 15/06/2015

Bethesda mostra dois novos vídeos de Doom 4 na E3

O novo Doom finalmente deu as caras, e as mãos, braços, cabeças e tudo mais nos novos vídeos mostrados durante a conferência da Bethesda na E3 2015, a primeira vez da empresa na feira.

É real, Doom 4 existe e está mais sangrento, mais bonito e mais frenético do que nunca. Pela primeira vez, a Bethesda fez uma apresentação exclusiva na E3, a maior feira de jogos do mundo.

Sendo sua primeira vez, a empresa se dedicou, deu seu máximo e fez bonito. Depois de brincar com aquele teaser de 4 segundos de Doom 4, chegou a vez mostrar a que veio. Os dois novos vídeos de Doom 4 e o exclusivo trailer do modo multiplayer mostram bem o salto do jogo ao longo dos anos, e ao contrário do que muitos pensavam, o jogo não está mais escuro.

O vídeo abaixo mostra o jogador logo no início da missão, colocando seu capacete e indo atrás de alguns demônios que tomaram conta de uma base em Marte. Todas as pessoas estão mortas e o lugar foi completamente tomado pelas bestas infernais. Logo de início já vemos os belos gráficos do jogo, com efeitos de iluminação incríveis e um cenário com muitas partículas.

Além disso, é possível notar a trilha sonora bem empolgante e que casa perfeitamente com a ambientação do jogo. Alguns elementos foram adaptados de outros FPS como a famosa “roda de armas”, eliminações ou finalizações nos inimigos, a possibilidade de ataques em modo furtivo e outros. Vale a pena citar também as animações do personagem ao atacar inimigos usando as mãos ou mesmo ao pegar itens de outros corpos.

O outro vídeo é tão se não mais empolgante ainda que o primeiro. Vemos agora uma missão no inferno, sim, se o inferno vem até nós, nós também vamos até ele. No vídeo é possível ver ainda mais a variedade de demônios do jogo, assim como mais armas de um incrível arsenal prometido durante a conferência.

Ao final do vídeo vem uma surpresa, recomendo todos a chegarem até lá. Além dos vídeos mostrando o modo campanha do jogo, a Bethesda falou também do multiplayer, contendo um número bem variado de mapas, armas e modos de jogo. E falando em modos de jogo, uma das surpresas desse novo Doom é um possibilidade de criação de mapas e modos de jogos personalizados.

Um exemplo dado durante a conferência é o modo horda, onde os jogadores programam onde as hordas de inimigos vão nascer em um determinado mapa personalizado e juntos devem defender um ponto e é claro, sobreviver.

Doom 4, ou apenas Doom, ainda não tem data de lançamento confirmada, mas terá versões de PC, PlayStation 4 e Xbox One.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS