Conversa de Sofá

Por Elton Calegari em 05/08/2017

BGS anuncia a participação de David Crane, o criador de Pitfall

O criador do jogo de plataforma que revolucionou a indústria dos games nos anos 80 estará presente na décima edição do evento e mandou um recado para os gamers brasileiros, confira.

A Brasil Game Show anunciou para a sua edição de 2017 mais uma personalidade internacional, trata-se de David Crane, cofundador da Activision, premiado e reconhecido desenvolvedor da indústria mundial de games.

Crane entrou definitivamente para a galeria dos principais nomes do universo dos games com a criação de Pitfall, considerado o primeiro jogo de aventura em estilo plataforma do mundo e título que revolucionou o mercado dos jogos eletrônicos nos anos 80.

Os visitantes da BGS terão a oportunidade de conhecer histórias e a trajetória do desenvolvedor, nesses mais de 35 anos na área de jogos, além de conseguirem fotos e autógrafos na área Meet & Greet do evento.

Crane é a quarta personalidade internacional confirmada para a edição comemorativa da BGS, além dele, já foram anunciadas as presenças de Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA); Outros seis nomes serão revelados até o evento.

Você já pode garantir o seu ingresso para a Brasil Game Show 2017 através do site, o evento será realizado de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Viciado em Devil May Cry, Resident Evil e Yu-Gi-Oh!. Twitter: @eltoncalegari
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS