Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 04/07/2016

Bianca Pinheiro é confirmada na CCXP 2016

Quadrinista e ilustradora Bianca Pinheiro participa da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo.

Mais uma brasileira de renome internacional é confirmada como uma das atrações da CCXP 2016, Bianca Pinheiro é quadrinistra e ilustradora e publica suas webcomics desde 2016.

Sua obra de mais sucesso é Bear, atualmente no seu terceiro volume, a história narra as aventuras de uma menina perdida em busca dos pais e encontra um urso que se torna seu amigo.

A quadrinista também é responsável pela aguardada graphic novel Mônica, do projeto Graphic MSP da Mauricio de Sousa Produções a ser lançada em 2016, e pelas HQs independentes Dora (2014) e co-autoria em Meu pai é um homem da montanha (2015).

Bianca venceu em 2015 o 27º Troféu HQ Mix na categoria Novo Talento – Roteirista, ela estará na CCXP 2016 entre os dias 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS