Bianca Pinheiro é confirmada na CCXP 2016

Quadrinista e ilustradora Bianca Pinheiro participa da 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo.

Mais uma brasileira de renome internacional é confirmada como uma das atrações da CCXP 2016, Bianca Pinheiro é quadrinistra e ilustradora e publica suas webcomics desde 2016.

Sua obra de mais sucesso é Bear, atualmente no seu terceiro volume, a história narra as aventuras de uma menina perdida em busca dos pais e encontra um urso que se torna seu amigo.

A quadrinista também é responsável pela aguardada graphic novel Mônica, do projeto Graphic MSP da Mauricio de Sousa Produções a ser lançada em 2016, e pelas HQs independentes Dora (2014) e co-autoria em Meu pai é um homem da montanha (2015).

Bianca venceu em 2015 o 27º Troféu HQ Mix na categoria Novo Talento – Roteirista, ela estará na CCXP 2016 entre os dias 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!