Big Gods contrata Baiano para jogar nos Estados Unidos

O cyber-atleta “Baiano” foi anunciado pela Big Gods e será o primeiro brasileiro a disputar nos EUA.

Nesta quarta (4), a Big Gods anunciou que o suporte Gustavo “Baiano” Gomes foi contratado pela organização para ser reserva de Koo Hyuk “KonKwon” Kown e irá competir na Challenger Series norte-americana de League of Legends.

Baiano acertou sua saída da Keyd Stars em Novembro do ano passado e agora será o primeiro cyber-atleta brasileiro a disputar no cenário competitivo norte-americano, a Big Gods já conta com o treinador brasileiro Ednilson “Jukaah” Vargas, responsável pela escalação da equipe.

League of Legends passa por mudanças constantes de meta e a equipe busca ter um leque maior de campeões, e por isso investiu no atleta brasileiro, que também disputará algumas das partidas da liga de acesso à LCS.

“O cenário brasileiro de League of Legends conta com jogadores de altíssimo desempenho. Após diversas negociações, ficamos contentes em anunciar o Baiano como um reforço para o nosso time. Temos certeza que a vinda dele para a Big Gods será o primeiro passo para outros talentos do nosso País disputarem a liga norte-americana”, afirma Danilo Salgueiro, CEO da Big Gods. “A ideia é que esses atletas tragam mais versatilidade à nossa lineup e que treinem constantemente com o restante da equipe para termos a flexibilidade necessária que os confrontos da Challenger Series exigirão”, completa.

Viciado em Devil May Cry, Resident Evil e Yu-Gi-Oh!. Twitter: @eltoncalegari