Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 29/10/2016

Implacável, a Black Dragons vence a 2Kill Gaming e é campeã da Brazil Paladins League

Em final presencial, a Black Dragons bate a 2Kill Gaming na melhor de 5 e vence a Brazil Paladins League, e agora jogará o Invitational Tournament em janeiro de 2017, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Na tarde deste sábado (29) aconteceu na Rocketz, em São Paulo, a final presencial da primeira Brazil Paladins League. Evento que contou com diversas equipes profissionais de Paladins e além de premiação em dinheiro garantiu acesso ao campeonato internacional.

As duas equipes disputando a final foram a Black Dragons e a 2Kill Gaming, ambas as equipes já possuem lineups fortes em outras modalidades de eSports e agora buscam fazer nome no FPS com elementos de MOBA da Hi-Rez Studios, a mesma empresa por trás do jogo SMITE.

O jogo começou frenético já na primeira partida, com a Black Dragons mostrando não que estava ali para brincadeira, sem tomar conhecimento da 2Kill, a BD domina a primeira zona de controle e entrega a carga, 2×0. Na sequência, outra zona dominada para a BD, porém dessa vez a 2Kill defende e não deixa a carga ser entregue, 3×1. Para a BD bastava dominar a zona novamente e marcar o ponto que definiria a vitória da primeira partida, dito e feito, após intensa luta, a BD domina e marca 4×1, saindo na frente da MD5 (melhor de 5).

Disputa entre Black Dragons e 2Kill Gaming - @PaladinsProBR

Disputa entre Black Dragons e 2Kill Gaming – @PaladinsProBR

A primeira partida parece ter afetado o psicológico da 2Kill, e fez exatamente o contrário para BD, no segundo jogo a equipe que já vinha no embalo, dominou a primeira zona, e mesmo com certeza dificuldade e luta intensa para concluir a entrega da carga, abriu 2×0 no marcador de 4 pontos necessários para vencer. O feito se repetiu, mais uma zona de controle e carga entregue, 4 de 4 pontos necessários para vencer e 2 partidas vencidas na melhor de 5, mais uma vitória e a BD seria declarada a campeã.

No terceiro jogo tivemos uma reação surpreendente da 2Kill Gaming, após começar perdendo de 2×0, a equipe vermelha defende o avanço da carga no que poderia ser o último e vencedor ponto da Black Dragons, 3×1. No embalo da defesa bem sucedida, quem domina a zona de controle é a 2Kill Gaming, 3×2, e não para por aí, a 2Kill Gaming luta forte e consegue fazer a entrega da carga, 3×3.

Era o tudo ou nada dos dois lados, se a Black Dragons vencesse era o ponto da vitória, já para a 2Kill Gaming era um fôlego a mais e uma quarta partida seria jogada por ambas as equipes. Mas fazendo jus aos dois bons primeiros jogos, a Black Dragons veio implacável e tomou conta da zona de controle, marcando assim o 4×3 e se consagrando a vencedora da Brazil Paladins League.

Time da Black Dragons recebendo a premiação - @PaladinsProBR

Time da Black Dragons recebendo a premiação – @PaladinsProBR

Além da premiação em dinheiro, a equipe brasileira vai disputar o primeiro Invitational Tournament, que irá incluir equipes da América do Norte, Europa, Brasil, América Latina, Nova Zelândia e China.

O torneio presencial irá ter como prêmio US$150.000,00 dólares, um valor alto para o primeiro torneio oficial do jogo, o torneio fará parte da Hi-Rez Expo que acontece no dia 5 de janeiro de 2017 em Atlanta, nos Estados Unidos.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS