Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 21/10/2015

Brasil Game Show bate recorde de público e será ainda maior em 2016

Brasil Game Show 2016 acontecerá dos dias 1 a 5 de Setembro no São Paulo Expo e pretende ser ainda maior após bater recorde de público em sua oitava edição.

Aconteceu na segunda semana de Outubro em São Paulo, a Brasil Game Show 2015, a oitava edição da maior feira de jogos da América Latina.

Como era previsto, mais uma vez o evento bateu recordes de público e atrações, foram mais de 300.138 visitantes no evento, número 18,64% maior do que no ano passado.

Esse ano a Brasil Game Show contou com alguns convidados de renome no cenário mundial de jogos como Yoshinori Ono, o produtor do jogo Street Fighter V, e Phil Spencer, o chefão da divisão Xbox na Microsoft.

Além é claro, dos diversos estantes das maiores produtoras de jogos como as já citadas Microsoft e Capcom, PlayStation, Ubisoft entre outras.

A exposição Evolução do Videogame, com os consoles, jogos e acessórios do criador do evento, Marcelo Tavares, também marcou presença desenhando um pouco da história do mercado.

Tivemos pela primeira vez também estandes exclusivos de plataformas de vídeo e transmissão ao vivo, com Azubu e YouTube.

E antes mesmo de a Brasil Game Show 2015 terminar, Marcelo Tavares em entrevista coletiva revelou os planos para em 2016 fazer uma BGS ainda maior e melhor estruturada.

Imagem: GamePrime

Imagem GamePrime

A Brasil Game Show 2016 acontecerá um mês antes, sendo dos dias 1 a 5 de Setembro, antecipando assim os lançamentos do mercado e trazendo mais novidades para a feira.

Além disso, o local também vai mudar. O evento será agora no São Paulo Expo, também conhecido como Centro de Convenções Imigrantes e palco de outro grande evento da cultura nerd.

Segundo Marcelo, a mudança permitirá entre várias melhorias, ter estandes maiores e mais altos, como em feiras internacionais como a E3, além disso a praça de alimentação e o estacionamento trarão mais conforto aos presentes.

As inscrições para a edição 2016 devem ser abertas já em Fevereiro do ano que vem através do site da BGS.

Para saber como foi a Brasil Game Show 2015, você pode conferir a cobertura do evento através do canal da BGS no YouTube.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS