Durante a Campus Party, ESPN anuncia transmissão da Premier League da ESL e programação dedicada a eSports

O canal de TV ESPN também aposta no mercado de eSports e anuncia além da transmissão ao vivo dos jogos da ESL Premier League, uma programação inédita voltada dos jogos eletrônicos.

Foi anunciado durante a Campus Party 2017 que a ESL Brazil Premier League (BPL) será transmitida ao vivo no canal de televisão ESPN, além da adição de dois jogos novos ao campeonato, sendo eles Clash Royale e Overwatch. Com transmissões diárias dos jogos Clash Royale, Counter-Strike: Global Offensive, Hearthstone, League of Legends e Overwatch junto com a renovação da Pro League de Rainbow Six Siege.

Além de transmitir a Premier League, a ESPN terá eSports e conteúdo relacionado a jogos em sua programação diária de terça à sábado na qual serão transmitidos 100 eventos e três programas semanais a partir de fevereiro.

As transmissões vão acontecer na ESPN+, na quinta-feira, o “Multiplayer” terá uma hora de duração e visa trazer um simulador de eSports para levar experiências de jogo para os fãs. Na sexta-feira, o programa “Matchmaking” será o responsável por informar os telespectadores sobre temas do mercado brasileiro, entrevistas e coberturas dos campeonatos. No sábado de manhã, a “Arena eSports” visa discutir os acontecimentos do eSports ao redor do mundo com entrevistas e reviews dos principais torneios do mundo. Não é a primeira vez que a ESPN vai transmitir um campeonato de esporte eletrônico.

“Ficamos felizes em saber que este será o ano dos eSports no Brasil. A parceria com a ESPN e a entrada de Clash Royale na Brasil Premier League é um passo importante no quesito de jogos eletrônicos que vão além do PC”, comenta Moacyr Alves, Diretor de Parcerias da ESL Brasil.

A ESL fundada em 1996, é um dos maiores nomes referente a torneios de eSports no mundo. Após vinte anos, retornou ao Brasil com a ESL Premier League.

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.