Campo Grande recebe evento voltado a cultura nerd neste final de semana

Acontece neste final de semana em Campo Grande a Parada Nerd, um evento voltado a comunidade nerd em geral, com youtubers, cosplayers, desfiles de moda oriental, RPG, jogos e até oficina de Harry Potter.

A Parada Nerd chega a sua 2ª edição e trás a Campo Grande e região um evento voltado a cultura nerd e gamer, com cosplayers, campeonatos de jogos e dança, cultura oriental, desfiles, participação de youtubers e muito mais.

Assim como no ano passado, neste ano o evento contará com a presença de um dublador de jogos. O convidado da vez é Ricardo Juarez, que dubla alguns figurões como Johnny Bravo e o personagem Draven de League of Legends.

Durante dois dias, serão diversas atrações para todas as idades e públicos. Desde os mais novos, envolvidos nos concursos de dança, oficinas de Harry Potter e outras gincanas, até os mais velhos, jogadores hardcore, fãs de RPG de mesa, cartas e até mesmo os que ganham a vida com isso vendendo e/ou produzindo conteúdo nerd.

O evento acontece nos dias 2 e 3 de Maio, ou seja, neste sábado e domingo, na Escola Paulo Freire, localizada na Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira. O local é o mesmo onde o evento aconteceu no ano passado, e conta com uma estrutura grande e bem dividida, para acomodar bem tanto os stands e áreas de recreação como os visitantes. A cidade de Campo Grande carece de eventos nesse segmento, e a Parada Nerd vem para somar e escrever seu nome no calendário não apenas regional, mas também nacional, com atrações vindas de diversos cantos do Brasil e até do exterior.

É o caso dos youtubers Guilherme Damiani e Mariana Satty, que além de seus próprios canais no YouTube com mais de 500 mil inscritos cada, trabalham com a BroadbandTV, uma rede de conteúdo audiovisual sediada no Canadá. Ou ainda a cantora e também youtuber Ayu Brazil com mais de 48 milhões de visualizações em seus vídeos onde canta músicas de animes e filmes.

Se interessou? A Parada Nerd acontece nos dias 2 e 3 de Maio das 9h às 22h na cidade de Campo Grande, os ingressos antecipados custam R$ 25 para cada dia ou R$ 40 para os dois. Os mesmos podem ser comprados nos postos de venda autorizados. Mais informações no site do evento, ou através do celular 67 8437-6857. Nos vemos lá!

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!