CD Projekt RED exibe prévia de GWENT: Thronebreaker durante a BGS 2017

Em apresentação dedicada à imprensa, CD Projekt RED exibe prévia de Thronebreaker, o modo singleplayer do seu jogo de cartas.

The Witcher 3: Wild Hunt, tem como um de seus pontos fortes, uma excelente história, recheada de humor ácido e sempre evitando os clichês do gênero. E parece que a expansão singleplayer de Gwent, Thronebreaker, teremos mais histórias do mesmo nível.

Na BGS de 2017, tive a oportunidade de assistir uma pequena demonstração de como será o modo singplayer de Gwent. Intitulado de “Thornebreaker”, este modo nos contará uma história que se passa antes dos eventos apresentados na série “The Witcher”. Será a história de Meve, rainha de dois reinos do Norte, e da guerra na qual ela se vê forçada a adentrar. A narrativa seguirá o mesmo estilo da saga de Geralt, e contará com escolhas que influenciaram tanto no decorrer da narrativa, quanto no gameplay das batalhas.

O jogo seguirá um estilo que me lembrou bastante a série “Heroes of Might and Magic”, tendo dois modos de gameplay. No primeiro você movimentará sua personagem pelos cenários do jogo, onde coletará recursos e reforços para o seu exército, e poderá também criar acampamentos, que servirão como base para aprimorar suas armas utilizando os recursos encontrados no mapa. Já o segundo modo se da por parte das batalhas, que serão partidas de Gwent. Mas diferente das partidas no modo multiplayer, estas terão objetivos específicos baseados na história do jogo. Este modo também contará com cartas exclusivas, que proporcionarão diferentes estratégias tanto para você, quanto para seus inimigos.

Os gráficos do jogo estão lindos, adotando um estilo mais “desenhado”, dando a impressão de que estamos experienciando esta história através de um livro. As cartas agora contam com movimentos em suas artes, tornando-as muito mais atrativas e passando melhor a ideia do que cada carta representa.

Gwent Thronebreaker Gameplay

Gwent: Thronebreaker ainda não tem uma data de lançamento definida, mas é certo que sairá ainda este ano. Será uma expansão paga e sairá para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Jogo muito FIFA e sempre olho o lado positivo da morte.