Cobertura da E3 2016: resumo da conferência da Microsoft

Confirmação do novo modelo de Xbox One, agora Slim, novos gameplays de Gears of War 4 e Scalebound e anúncio oficial de Dead Rising 4 foram alguns dos anúncios que marcaram a conferência da Microsoft na E3 2016.

Uma das maiores empresas do mercado de jogos e uma das apresentações mais aguardadas para a E3 deste ano, a Microsoft mais uma vez mandou bem fazendo anúncios seguros e dentro da expectativa de seus jogadores e investidores.

Já de início a Microsoft confirmou o vazado Xbox One S, uma nova e mais compacta versão do seu console, menor, com design mais despojado e com suporte a resolução 4K tanto para vídeos como para o uso de discos Blu-ray™, o novo console já está disponível nos maiores varejistas em todo mundo. Além disso o novo console acompanha uma nova linha de controles wireless com maior alcance e cores personalizáveis. Para maiores informações e preços confira nossa matéria sobre o Xbox One S.

Como já era de se esperar, uma das estrelas da Microsoft na E3 2016 foi o já anunciado Gears of War 4. A sequência da sua série de maior sucesso no Xbox 360 chega ao Xbox One e ao PC com cross-play, além de poder jogar a campanha do jogo com seus amigos em diferentes plataformas, quem fizer a compra do jogo no PC, terá também à disposição no Xbox One e vice-versa. Os dados do jogador também serão compartilhados. O novo Gears of War 4 trás muita ação, cenários escuros, além de diversas novas armas e inimigos inéditos.

Ainda na pegada de Gears of War, um dos maiores vilões da série, o General Raam vai se juntar ao elenco do jogo de luta Killer Instinct. Raam não é o primeiro personagem de outra série adicionado ao jogo, personagens de Halo e Battletoads também já estão em Killer Instinct. Com um visual bem pesado e cara de poucos amigos, o General Raam já está disponível em Killer Instinct, tanto na versão PC como na de Xbox One.

Outro grande título da Microsoft que deu as caras nessa E3 2016 foi o novo Forza Horizon 3, a sequência do simulador de corridas exclusivo do Xbox One esse ano também chega ao PC com cross-play entre as plataformas, além de compartilhar os dados do jogador. Esse ano Forza Horizon 3 se passará na Austrália e será lançado no dia 27 de setembro.

Anunciado na conferência da Microsoft na E3 do ano passado, ReCore é uma produção de Keiji Inafune, o homem por trás de Mega Man e outros grandes títulos. O trailer mostrado esse ano inclui uma inédita gameplay de ReCore, o jogo sai em 13 de setembro deste ano no PC e no Xbox One.

Mesmo não sendo um exclusivo da Microsoft, o aguardado Final Fantasy XV deu as caras na conferência da Microsoft mostrando um novo gameplay onde um grupo de protagonistas enfrentando novo chefe do jogo, que é muito grande. Segue previsto para sair no dia 30 de setembro.

Dead Rising 4 que já havia vazado oficialmente deu as caras na conferência da Microsoft e recebeu um trailer oficial com muitas, mas muitas cenas de gameplay. O tema do jogo e sua data e lançamento tem algo em comum, ambos são o Natal deste ano. Para mais informações confira nossa matéria oficial sobre o jogo.

Mais um gameplay do jogo Scalebound foi mostrada durante a conferência da Microsoft nesta tarde, dessa vez o vídeo mostrou vários jogadores em cooperativo enfrentando um dos chefões do jogo que diga-se de passagem era enorme, além de vários ataques combinados eles finalizam o chefe destruindo seu coração. Scalebound chega em 2017 ao PC e Xbox One.

Sea of Thieves, aquele joguinho de pirata da RARE também deus as caras na conferência desta vez mostrando diversos produtores de conteúdo jogando em cooperativo realizando diversas ações como navegar em seus navios, combater outros navios piratas ou simplesmente ficando bêbados na praia.

Halo Wars 2, a sequência do jogo de estratégia em tempo real baseado no universo da série Halo ganhou um trailer com diversas cenas de gameplay porém nada muito conclusivo e data de lançamento, Halo Wars 2 chega em 2017.

Por último e talvez o anúncio mais importante da conferência da Microsoft nesta E3 de 2016, um novo e formulado consoles da empresa foi anunciado, ainda em fase de desenvolvimento o Projeto Scorpio, com capacidade de processamento muito maior, suporte a resolução 4K e VR de fábrica. O lançamento do Projeto Scorpio está previsto para o final de 2017.

Esse foi nosso resumo da conferência da Microsoft na E3 de 2016, vocês podem também conferir todas as notícias publicadas hoje no blog sobre o evento na categoria E3 2016.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!