Cobertura da E3 2016: resumo da conferência da Sony

Sony começa de forma surpreendente mas termina sua conferência num ritmo completamente diferente, confira quais foram os anúncios da empresa durante sua conferência na E3 2016.

Finalmente God of War recebeu um tratamenteo digno da série, com inéditos e belíssimos gráficos agora na nova geração, no caso exclusivamente ao PlayStation 4.

O novo God of War é um reboot da série e levará Kratos desta vez à mitologia nórdica, conhecida por figuras como Thor, Odin e Freyja. Na gameplay mostrada durante a E3 2016 vemos Kratos guiando seu filho numa caçada pela floresta quando é atacado por uma criatura mitológica.

Logo depois a Sony revelou sua nova franquia, Days Gone te levará a um mundo onde a humanidade foi tomada por zumbis e sobreviver será sua principal tarefa. Além disso você terá de lidar com outras pessoas tentando sobreviver e a falta de recursos.

Detroit Become Human da Quantic Dream deu as caras mostrando um universo onde nem todos são humanos e isso colocará a humanidade em conflito. Como de costume dos jogos da Quantic, o gameplay será baseado em escolhas e cada uma delas terá consequências diferentes.

Com gráficos lindos e mecânica não linear, o jogo não recebeu data de lançamento mas deve ser exclusivo de PlayStation 4.

Finalmente o jogo The Last Guardian ganhou uma data de lançamento, com novas cenas de gameplay e mais detalhes sobre o enredo do jogo, o trailer mostrado durante a conferência confirma quando o jogo sai.

The Last Guardian chega exclusivamente ao PlayStation 4 no dia 25 de outubro.

Mais um gameplay de Horizon Zero Dawn foi mostrada nessa conferência e dessa vez colocou a personagem principal para explorar o cenário atrás de recursos, interagir com outros personagens, caçar robôs dinossauros menores e por final enfrentar um dinossauro não tão grande quanto da demo passada porém mais ágil.

Uma das surpresas da noite foi o inédito Resident Evil 7, o gameplay mostrado do jogo começou com uma visão em primeira pessoa do personagem explorando uma casa bastante macabra e toda destruída.

Anunciado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Resident Evil 7 chega em 24 de janeiro de 2017 e terá exclusivo gameplay usando a tecnologia VR no console da Sony.

A Insomniac Games também deu as caras nessa E3 e revelou durante a conferência da Sony seu mais novo jogo, Spider-Man trará de volta o aracnídeo ao mundo dos jogos com gráficos belíssimos em uma Nova York de mundo aberto. O jogo ainda está em desenvolvimento.

Na onda dos jogos de realidade virtual, VR para os íntimos, dois novos jogos usando esta tecnologia foram anunciados, um deles já lançado Batman: Arkham VR está sendo desenvolvido pela Rocksteady. Outro jogo que também fará uso da tecnologia é Final Fantasy XV.

Por alguns minutos, os fãs da série Crash Bandicoot tiveram suas expectativas elevadas ao máximo quando o tema do jogo e o telão mostravam o personagem, porém o anúncio decepcionou.

Para quem esperava uma nova versão do jogo, não espere nada até 2018, pois apenas uma versão remasterizada dos três primeiros jogos da série Crash Bandicoot foi anunciada e chega em 2017.

Por último porém não menos importante novas gameplays de LEGO Star Wars: The Force Awakens e Call of Duty: Infinite Warfare foram mostradas.

A conferência acabou de forma inesperada com um trailer de todos os jogos apresentados e alguns que ainda serão lançados seguidos de uma imagem do PlayStation VR, o dispositivo de realidade virtual da Sony que chega no dia 13 de outubro.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!