Cobertura da E3 2016: resumo da conferência da Ubisoft

Com mais de duas horas de duração a Ubisoft mostrou diversos dos seus lançamentos para esse ano e para o ano que vem durante sua conferência na E3 2016 em Los Angeles.

Para fechar a nossa cobertura da E3 2016, não podemos deixar de lado e esquecer de falar como foi a conferência da Ubisoft durante a maior feira de jogos do mundo. Neste ano a Ubisoft fez uma conferência longa e cheio de títulos novos e já anunciados mostrados na feira.

Com bastante alarde e uma apresentação considerada até um pouco “exagerada”, diversos dançarinos fantasiados entraram no palco para anunciar o jogo Just Dance 2017 que foi confirmado para todos os consoles da atualidade e até mesmo o Nintendo NX.

Em seguida tivemos um trailer cinemático do jogo Ghost Recon Wildlands, que irá te colocar num mundo aberto localizado na Bolívia para desmantelar os mais perigosos cartéis que ditam as regas do lugar.

Além do trailer cinemático, uma gameplay também foi mostrada na conferência. Ghost Recon Wildlands chegará ao PC, PlayStation 4 e Xbox One em 7 de março de 2017.

O melhor, ou pelo menos o mais divertido dos jogos da Ubisoft mostrados nessa E3 2016 foi com certeza South Park: The Fractured But Whole. O jogo baseado no universo da animação adulta chega como sequência de South Park: The Stick of Truth e dessa vez satiriza com o universo dos heróis.

Assim como no primeiro, o sistema de classes e combates em turno está presente porém muito mais refinado e melhorado, com novas e empolgantes animações.

South Park: The Fractured But Whole chega no dia 6 de dezembro desse ano e quem fizer a pré-venda, ganha o primeiro jogo.

The Division não podia ficar de fora a conferência da Ubisoft, mais detalhes da expansão Underground / Survival foram revelados, além de sua data de lançamento 28 de junho em Xbox e PC e 2 de agosto no PlayStation 4.

Na onda de tecnologia VR, a Ubisoft mostrou dois jogos que farão uso da tecnologia de diferentes maneiras. O primeiro deles é Eagle Flight, que poderia ser traduzido como um “quadribol de corujas”, onde times de corujas devem levar a bola até o ninho e marcar pontos.

O segundo é Star Trek: Bridge Crew, onde fazendo uso da tecnologia VR estaremos no controle de uma nave da aliança intergaláctica.

Um dos, talvez quem sabe o jogo mais aguardado por parte da Ubisoft nessa E3 2016, For Honor deu as caras novamente dessa vez mostrando uma belíssima gameplay do modo história onde na pele de um viking devemos invadir uma fortaleza samurai.

O lançamento de For Honor foi confirmado para 14 de fevereiro de 2017. No site do jogo é possível se candidatar a beta de For Honor.

Sem muito alarde, dois novos jogos que voltam a linha de lançamentos da Ubisoft são Grow Up, a sequência do primeiro jogo, e que chega em agosto desse ano, e Trials of the Blood Dragon, spin-off baseado num spin-off, que leva a série Trials para o universo do jogo Far Cry 3: Blood Dragon.

Trials of the Blood Dragon já está disponível no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Watch Dogs 2 é o grande lançamento da Ubisoft em 2016 e não poderia ficar de fora da apresentação, um novo gameplay mais longo e mais detalhado do jogo foi mostrado.

O jogo dessa vez trás um novo protagonista e uma atmosfera mais mais leve e divertida, Watch Dogs 2 chega no dia 15 de novembro.

Por último e em caráter de surpresa, a Ubisoft anunciou o jogo Steep, um jogo de esportes radicais de mundo aberto onde será possível se juntar com amigos para praticar diversas modalidades e aprimorar suas habilidades.

O jogo foi prometido para o final do ano mas a informação diverge no seu site oficial, onde é possível se cadastrar para o beta do jogo.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!