Começa amanhã o Geek & Game Rio Festival 2017

Evento que reunirá diversas atrações para os amantes de cultura POP, jogos e eSports acontece de sexta até domingo e reunirá convidados especiais entre outras atrações.

De 21 à 23 de abril o Rio de Janeiro será palco de um grande evento de cultura POP e jogos. Durante os três dias de Geek & Game Rio Festival 2017, que pretende reunir mais de 70 mil apaixonados por séries de TV, filmes, livros, quadrinhos, colecionáveis, jogos e eSports em atividades como palestras, encontrar os mais diversos produtos e participar de Meet  & Greet com artistas do cenário nacional e internacional.

“Nosso mercado é muito dinâmico. Por isso estamos sempre acompanhando as tendências globais, a fim de inovar e surpreender sempre o nosso público. Os mercados Geek e Gamer estão crescendo muito no mundo e isto vem refletindo no Brasil também. Por outro lado, as Olimpíadas elevaram o patamar dos eventos no Rio de Janeiro, oferecendo uma enorme melhoria na infraestrutura da cidade e nos locais de eventos. Estas constatações nos levaram a aproveitar a oportunidade e transformar o Riocentro no palco do maior evento da região”, diz Tatiana Zaccaro, diretora de negócios da Fagga | Gl events Exhibitions.

Gamer Stadium é o nome da arena de eSports onde os visitantes podem acompanhar diversas competições. Os torneio vão ser realizados em um palco de 400m², com área total de 900m² com capacidade para 500 pessoas, equipado com um telão gigante além da transmissão ao vivo, narração profissional durante as partidas e premiação de R$ 200 mil reais. Após os jogos, os torcedores poderão conhecer e tirar fotos com os integrantes do Black Dragons, que terá um estande próprio no evento e uma sessão de Meet & Greet. A narração ao vivo do CS:GO ficará por conta de Diego “Hads” Coutinho e Guilher “Legolas” Barbosa nos comentários.

O idealizador de todo o projeto é Samuel Byron, diretor da Supernova, uma das maiores empresas de esportes eletrônicos do país. “O destaque dessa arena é que ela trará uma atmosfera de estádio para as competições e os cyberatletas irão sentir essa proximidade com o público”, diz. “Teremos grandes equipes femininas de CS:GO e estamos felizes em proporcionar a oportunidade de competirem em um palco desse nível”, conclui Samuel que já foi narrador profissional.

Gamer Stadium | Rainbow 6 Siege – Sexta-Feira (21/abril)
Black Dragons vs Santos.Dexterity
Horário – 11h da manhã até 19h da noite

Gamer Stadium | CS:GO – Sábado (22/abril)
ProGaming vc Team On (Masculino) e ProGaming vs Team Victory (Feminino)
Horário – 11h da manhã até 19h da noite

Gamer Stadium | League of Legends (23/abril)
ProGaming vs INTZ
horário – 11h da manhá até 18h da noite

Na área de exposições ocorrerá o lançamento de filmes, concurso cosplay, área exclusiva para jogos de tabuleiro, quadrinhos, Meet & Greet, artistas independentes, palestras e bate-papos com personalidades nacionais e internacionais. E se você está acompanhado de uma criança, não se preocupe pois há um espaço dedicado para eles no evento.

Serviço
Geek & Game Rio Festival 2017
Data: 21 a 23 de abril de 2017
Horário: 10h às 21h
Local: Riocentro, Pavilhão 4
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Site Oficial do evento: http://www.ggrf.com.br/

Colaboro no Conversa de Sofá e escrevo sobre eSports no Arena Eletrônica.