Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 06/02/2014

Conheça Catharsis, jogo indie com engine brasileira

Catharsis é um jogo indie de RPG, buscando financiamento no Indiegogo, criado usando a Ethanon Engine, uma engine brasileira.

Jogos indie estão ganhando cada vez mais atenção no mercado de entretenimento eletrônico. Muitos desenvolvedores vem conseguindo recursos para criar seus jogos através de iniciativas como o Kickstarter e o Indiegogo, onde as pessoas doam determinadas quantias que no fim se somam e são revertidas a empresa ou desenvolvedor.

A Dead Teddy Development, empresa australiana de desenvolvimento de jogos, cadastrou hoje no Indiegogo seu novo jogo, Carthasis.

Para muitos, é apenas mais um jogo indie tentando se financiar, mas o diferencial neste caso, pelo menos para nós brasileiros é que Catharsis usa a Ethanon Engine. Já comentamos sobre a engine no blog, a Ethanon é uma engine desenvolvida e mantida por desenvolvedores brasileiros.

A Ethanon Engine permite o desenvolvimento de jogos para computadores convencionais Windows e Mac, como também em dispositivos móveis rodando Android e iOS, como é o caso de Catharsis, com a promessa de ser um RPG presente em todas as plataformas citadas. Conversando um pouco com os desenvolvedores da engine, eles se mostraram bem felizes em ver seu projeto sendo divulgado e utilizado em todos os cantos do mundo.

Sabia mais sobre a Ethanon Engine no site oficial, e ajude Catharsis a se tornar realidade financiando-o no Indiegogo.

Mais sobre:
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS