Conheça os melhores jogos dos Simpsons

É fã de Simpsons? Então confira esse vídeo super interessante contando a história dos 10 melhores jogos da série animada de maior sucesso da TV.

Quem é fã de verdade com certeza sabe tudo sobre a família mais amarela das séries animadas da TV. Mas Simpsons vai além, assim como já fez sua aparição no cinema, Homer e sua turma marcam com frequência presença no mundo dos jogos digitais. Confira nossa matéria e um vídeo super bem produzido contando um pouco sobre os melhores jogos de Simpsons já lançados.

Bart Simpson’s Escape from Camp Deadly

Lançado em 1991, Bart Simpson’s Escape from Camp Deadly é um jogo do gênero plataforma lançado pela já inexistente Acclaim Games disponível para Game Boy.

No jogo, controlamos Bart, que junto com Lisa foi enviado a um acampamento controlado por um dos sobrinhos do Sr. Burns, lá além de participar de diversas atividades e jogos como captura de bandeira e corridas, eles devem tentar escapar, pois Ironfist Burns tem planos de tornar a vida de todos do acampamento um verdadeiro pesadelo, e seu foco é claro, são Lisa e Bart.

Para passar de nível, devemos enfrentar alguns valentões e os lideres do acampamento. Bart tem como objetivo principal conseguir fugir do acampamento e salvar lisa. O jogo teve uma nota razoável na época, mas recebeu bastante críticas dos mais céticos.

The Simpsons Game

Lançado em 2007, The Simpsons Game é um jogo de PlayStation 2, PlayStation 3, PSP, Nintendo DS, Wii, e Xbox 360 do gênero ação, com gráficos cartoonizados e jogabilidade em terceira pessoa. A Electronic Arts, desenvolvedora do jogo, aproveitou o sucesso do lançamento do filme e aumentou as vendas do título, e assim além de receber boas nota, ganhou o prêmio de melhor jogo baseado em um filme da Spike Video Game Awards no ano.

The Simpsons Game é uma grande paródia de outros jogos, existem referências a títulos como Shadow of the Colossus, Medal of Honor e até mesmo GTA. O objetivo consiste em resolver quebra-cabeças e desafios em cada área de Springfield afetada de alguma forma pelas referência de outro jogo.

De todos os jogos já lançados, The Simpsons Game é o mais próximo da série animada, não fosse apenas por seu visual, o jogo é o que mais possui referências e retrata o contexto verdadeiro da famosa Springfield.

The Simpsons: Bart’s Nightmare

Quem nunca pegou no sono enquanto estudava para uma prova? Pois é, e o mesmo acontece com o jovem Bart em The Simpsons: Bart’s Nightmare. Após adormecer, Bart entra em um sonho maluco numa Springfield onde deve encontrar as folhas de sua lição de casa que se perderam enquanto ele dormia.

O jogo lançado em 1992 foi um dos percursores do seu gênero e estava disponível para Super Nintendo e Mega Drive. Com seu visual de 16 bits, Bart percorria a cidade atrás de seu dever e a cada página encontrada, uma fase bônus era liberada.

Recheado de mini-games, o jogo infelizmente não recebeu uma nota muito boa na época, mas com certeza é referência para os fãs da série.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!