Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 21/11/2013

Uma geração de sobreviventes #01: A ideia

Com o lançamento dos consoles da nova geração (PS4 e Xbox One), nos vemos em meio a uma guerra, não de armas ou de ameaças como a Guerra Fria, mas de escolhas. Comprar um console da nova geração ou explorar toda a capacidade do PS3 e Xbox 360 antes?

Com o lançamento dos consoles da nova geração (PS4 e Xbox One), nos vemos em meio a uma guerra, não de armas ou de ameaças como a Guerra Fria, mas de escolhas.

Não sou e talvez nunca serei um early adopter, pois além de questões envolvendo o alto custo de determinadas tecnologias em seu lançamento, a minha área de atuação profissional me permite saber que produtos recém lançados sempre apresentam alguns problemas nos primeiros dias, semanas ou até meses conforme a especificidade de cada um. E a tendência é que as empresas lancem versões melhores e no caso de consoles, mais compactas no futuro (leia-se slim).

Em meio as novidades e comparações, muita gente está se decidindo por ficar ou até mesmo somente agora comprar seu console da sétima geração e aproveitar ao máximo seu PS3 ou Xbox 360. Eu mesmo me vejo nesse dilema pois ainda existem muitos jogos de ambos os consoles que ainda não tive a oportunidade de jogar. No Xbox 360 posso citar a trilogia Mass Effect e no PS3 a saga God of War ou o excelente Heavy Rain.

Quero estrear aqui no blog uma série de mais ou menos uns 5 posts sobre os melhores jogos de cada console, fazendo uma análise de cada título, trilogia ou saga conforme o caso e mostrando o que cada plataforma tem de melhor a oferecer antes de nos despedir de uma vez delas. Isso é, se vocês considerarem isso interessante. Dessa forma preciso do feedback de vocês para saber se devo ou não dar continuidade a série. Deixe sua opnião nos comentários abaixo ou na nossa página no Facebook.

Mais sobre:
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS