Uma geração de sobreviventes #01: A ideia

Com o lançamento dos consoles da nova geração (PS4 e Xbox One), nos vemos em meio a uma guerra, não de armas ou de ameaças como a Guerra Fria, mas de escolhas. Comprar um console da nova geração ou explorar toda a capacidade do PS3 e Xbox 360 antes?

Com o lançamento dos consoles da nova geração (PS4 e Xbox One), nos vemos em meio a uma guerra, não de armas ou de ameaças como a Guerra Fria, mas de escolhas.

Não sou e talvez nunca serei um early adopter, pois além de questões envolvendo o alto custo de determinadas tecnologias em seu lançamento, a minha área de atuação profissional me permite saber que produtos recém lançados sempre apresentam alguns problemas nos primeiros dias, semanas ou até meses conforme a especificidade de cada um. E a tendência é que as empresas lancem versões melhores e no caso de consoles, mais compactas no futuro (leia-se slim).

Em meio as novidades e comparações, muita gente está se decidindo por ficar ou até mesmo somente agora comprar seu console da sétima geração e aproveitar ao máximo seu PS3 ou Xbox 360. Eu mesmo me vejo nesse dilema pois ainda existem muitos jogos de ambos os consoles que ainda não tive a oportunidade de jogar. No Xbox 360 posso citar a trilogia Mass Effect e no PS3 a saga God of War ou o excelente Heavy Rain.

Quero estrear aqui no blog uma série de mais ou menos uns 5 posts sobre os melhores jogos de cada console, fazendo uma análise de cada título, trilogia ou saga conforme o caso e mostrando o que cada plataforma tem de melhor a oferecer antes de nos despedir de uma vez delas. Isso é, se vocês considerarem isso interessante. Dessa forma preciso do feedback de vocês para saber se devo ou não dar continuidade a série. Deixe sua opnião nos comentários abaixo ou na nossa página no Facebook.

Flávio Ricardo
Software developer, 30 anos, já trabalhou como social media, atualmente faz de tudo um pouco no Conversa de Sofá e escreve sobre eSports no Arkade!