Coreia do Sul vence a primeira Copa do Mundo de Overwatch, Rússia fica em segundo

Em duelo morno, Coreia do Sul vence Rússia e é a campeã da primeira Copa do Mundo de Overwatch, Suécia trava duelo emocionante contra a Finlândia e fica em terceiro.

A BlizzCon 2016 foi um evento bastante focado no mais recente jogo da Blizzard, o jogo de tiro Overwatch lançado em maio desse ano vem ganhando o gosto da maioria e a atenção da Blizzard, que entre as novidades anunciou a criação da Liga Overwatch, visando aumentar ainda mais o cenário do jogo nos eSports.

Durante o evento aconteceu também os jogos da Copa do Mundo de Overwatch, o torneio contou com equipes de todos os cantos do mundo, algumas das equipes foram convidadas para a Copa e sua lineup selecionada através de votação, já outras foram através de classificação em ligas já criadas. O Brasil foi uma das equipes onde a seleção foi feita através de votação, o que gerou bastante polêmica e agitação na comunidade brasileira.

O Youtuber BRKSEDU era o capitão da equipe brasileira
O Youtuber BRKSEDU era o capitão da equipe brasileira

Devido ao modelo de seleção da lineup, nem todos os jogadores eram profissionais de esportes eletrônicos, o que afetou o desempenho da equipe, e levou o Brasil a ser eliminado ainda na fase de grupos em nenhuma vitória sequer na competição.

Do outro lado, a fase de mata-mata da Copa do Mundo teve muitos confrontos de alto nível, nas semi-finais chegaram Suécia, Finlândia, Coreia do Sul e Rússia. Rússia e Coreia do Sul disputaram uma final morna, enquanto Suécia e Finlândia travaram uma uma das melhores partidas do campeonato.

Apesar da disputa valer “apenas o terceiro lugar”, Suécia e Finlândia mostraram como uma partida de eSports pode ser empolgante, com cada uma das equipes vencendo um dos mapas, o duelo de 1×1 podia declarar vencedor qualquer uma das duas equipes, pois ambas se provaram merecedoras, a terceira partida do duelo marcava 2×2 em pontos de objetivo e no terceiro e último ponto de controle, a Suécia surpreendendo sacando um Bastion em sua lineup de heróis e aplicando um dano não esperado para a equipe da Finlândia.

Coreia do Sul é a campeã da primeira Copa do Mundo de Overwatch
Coreia do Sul é a campeã da primeira Copa do Mundo de Overwatch

A final entre Rússia e Coreia do Sul decepcionou em termos de entretenimento, com uma superioridade absurda por parte da Coreia, a Rússia parecia não saber como reagir em nenhum dos quatro jogos que perdeu, os jogadores coreanos riam e pareciam se divertir, como se tivesse num confronto casual, marcando a pontuação máxima em todos os mapas. Decepção a nível de entretenimento, e aula sobre como jogar Overwatch profissionalmente.

E assim terminou a primeira Copa do Mundo de Overwatch, ganhando ou perdendo foi com certeza uma experiência única para os jogadores e um marcado no cenário competitivo do jogo de tiro da Blizzard.

Fiquem ligados na nossa cobertura da BlizzCon 2016 para conferir as principais novidades da conferência.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!