A Crytek fecha 5 de seus estúdios de criação de jogos

A empresa que criou Crysis e Far Cry está cortando gastos e fecha 5 estúdios de criação de jogos, confira aqui mais detalhes.

A Crytek, desenvolvedora famosa por criar Crysis, Far Cry e a tecnologia CryEngine, acaba de fechar 5 de seus estúdios espalhados pelo mundo, são eles os localizados em: Budapeste na Hungria, Sófia na Bulgária, Istambul na Turquia, Seul na Coréia do Sul e Xangai na China.

Em uma nota em seu site, a Crytek comunicou que irá concentrar todo o seu trabalho para as grandes franquias de jogos nas 2 restantes localidades, uma em Frankfurt na Alemanha e outra em Kiev na Ucrânia.

A empresa tem planos para ajudar na transição daqueles que trabalhavam nas sedes da Crytek recentemente fechadas.

Estúdio da Crytek em Frankfurt.

O suporte para a CryEngine irá continuar como antes e será o foco principal. O co-fundador da Crytek demonstrou seus agradecimentos à todos aqueles que trabalharam na empresa e espera que este novo passo seja uma oportunidade para que a Crytek evolua em tecnologia e inovação para o desenvolvimento de jogos.

Faz pouco tempo que uma pessoa, supostamente empregado da Crytek, delatou que alguns funcionários não recebem a mais de 6 meses.

Quem sabe com estas medidas para corte de gastos, a Crytek resolva seus problemas financeiros e volte a trazer ótimos jogos e tecnologias inovadores como sempre fez no passado.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.