Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 21/12/2016

A Crytek fecha 5 de seus estúdios de criação de jogos

A empresa que criou Crysis e Far Cry está cortando gastos e fecha 5 estúdios de criação de jogos, confira aqui mais detalhes.

A Crytek, desenvolvedora famosa por criar Crysis, Far Cry e a tecnologia CryEngine, acaba de fechar 5 de seus estúdios espalhados pelo mundo, são eles os localizados em: Budapeste na Hungria, Sófia na Bulgária, Istambul na Turquia, Seul na Coréia do Sul e Xangai na China.

Em uma nota em seu site, a Crytek comunicou que irá concentrar todo o seu trabalho para as grandes franquias de jogos nas 2 restantes localidades, uma em Frankfurt na Alemanha e outra em Kiev na Ucrânia.

A empresa tem planos para ajudar na transição daqueles que trabalhavam nas sedes da Crytek recentemente fechadas.

Estúdio da Crytek em Frankfurt.

O suporte para a CryEngine irá continuar como antes e será o foco principal. O co-fundador da Crytek demonstrou seus agradecimentos à todos aqueles que trabalharam na empresa e espera que este novo passo seja uma oportunidade para que a Crytek evolua em tecnologia e inovação para o desenvolvimento de jogos.

Faz pouco tempo que uma pessoa, supostamente empregado da Crytek, delatou que alguns funcionários não recebem a mais de 6 meses.

Quem sabe com estas medidas para corte de gastos, a Crytek resolva seus problemas financeiros e volte a trazer ótimos jogos e tecnologias inovadores como sempre fez no passado.

Mais sobre:
Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS