Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 06/04/2016

Dear Esther será lançado para os novos consoles ainda neste ano

Saiba quando o jogo Dear Esther será lançado para PS4 e Xbox One e conheça um pouco sobre esse game que conta o início da história de Everybody’s Gone to the Rapture.

Dear Esther

Considerado uma prequela espiritual do jogo Everybody’s Gone to the Rapture, Dear Esther foi lançado para PC em 2012, agora a desenvolvedora The Chinese Room e a publicadora Curve Digital anunciaram uma versão para os novos consoles PS4 e Xbox One.

A data exata para o lançamento de Dear Esther para consoles não foi especificada, mas sabe-se que será no verão de 2016 que equivale ao verão dos Estados Unidos entre junho e agosto.

Dear Esther é um jogo de aventura com narrativa, nele você explora uma pequena ilha na pele de um homem problemático que procura pelos eventos que causaram a morte de sua esposa. No caminho vários pedaços de cartas aparecem revelando aos poucos os segredos dessa história.

Alguns pequenos ajustes foram realizados para essa versão nova de Dear Esther de forma que se adapte melhor aos consoles, o jogo agora terá um modo novo com comentários do diretor e da equipe de desenvolvimento. Além de pequenos detalhes de adaptação, o jogo será praticamente o mesmo lançado para PC.

Já faz um bom tempo que essa versão estava em planejamento, os desenvolvedores lembram que na época do lançamento de Everybody’s Gone to the Rapture, eles já queriam fazer com que o jogo original da história seja também lançado para os consoles.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS