Definidos os duelos dos playoffs do Overwatch Contenders América do Sul

Finalizada a fase de grupos, chegou a hora de saber quais equipes brasileiras avançaram para a fase de mata-mata da Overwatch Contenders América do Sul 2018.

Após os jogos dessa sexta-feira (13), finalmente foram definidos os duelos dos playoffs da primeira season do Overwatch Contenders América do Sul 2018.

A equipe brasileira paiN Gaming venceu os argentinos da Nocturns Gaming por 3 a 1 (2×1 em Ilios, 6×4 em Numbani, 4×3 em Hanamura e 6×5 em Junkertown). Dessa forma os brasileiros ficaram em primeiro no grupo B, enquanto os argentinos se firmaram na segunda colocação.

Novamente com brasileiros em ação, a Battalion e-Sports enfrentou os mexicanos da Predators Esports e saiu vitoriosa, fechando com 3×1 no placar em mapas. Os mexicanos não venceram nenhum jogo das cinco séries jogadas e devem disputar a Contenders Trials, uma espécie de fase de acesse ao grupo principal da Contenders.

No último jogo da tarde, duelo decisivo entre brasileiros, Caverna e-Sports e Encore e-Sports. Quem saiu na frente em mapas foi a Encore, mas a Caverna logo assumiu o controle da série, fechando o terceiro e o quarto mapa, vencendo por 3×1. Dessa forma, Carverna e Battalion avançam para os playoffs da Contenders, já a Encore também deve disputar a Contenders Trials.

Terminada a fase de grupos, finalmente chegamos aos playoffs com os seguintes duelos definidos:

  • Brasil Gaming House (BRA) vs Battalion e-Sports (BRA)
  • Isurus Gaming (ARG) vs Caverna e-Sports (BRA)
  • Just W (BRA) vs Nocturns Gaming (ARG)
  • Black Dragons e-Sports (BRA) vs paiN Gaming (BRA)

Os jogos das playoffs começam na terça-feira às 12h no canal oficial da Contenders na Twitch.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!