Desenvolvedora de Clash of Clans é comprada pelo dono de League of Legends

A dona da desenvolvedora de League of Legends adquiriu também a desenvolvedora de Clash of Clans, confira aqui os detalhes desse negócio bilionário da indústria dos games.

Clash of Clans e League of legends

A desenvolvedora de Clash of Clans, a Supercell agora tem um novo dono, a empresa chinesa Tencent que também tem uma grande parte dos direitos do jogo League of Legends feito pela desenvolvedora Riot Games, comprou quase 85% das ações pelo valor de 8,6 bilhões de dólares.

A Tencent junto com suas empresas parceiras estão comprando essas ações do grupo japonês de telecomunicações SoftBank. A aquisição da Supercell pela Tencent irá levar a empresa Chinesa a poucos passos de ser uma das empresas mais poderosas de videogames.

Tencent compra os direitos de Clash of Clans

Toda a transação não será feita da noite para o dia e vai precisar de alguns dias para serem completados alguns estágios legais.

Não é à toa que o valor das ações da Supercell é tão alto quando o seu jogo Clash of Clans é jogado por mais de 100 milhões de pessoas todos os dias e foi considerado em 2015, o jogo mobile que mais arrecadou dinheiro no ano com uma marca de 1.345 bilhões de dólares.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.