Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 12/01/2017

Desenvolvedora de Killzone: Mercenary fecha as portas

A Guerrilla Cambridge, desenvolvedora de Killzone: Mercenary e afiliada da Guerrilla studio, encerrará suas atividades definitivamente. Confira aqui mais detalhes.

A desenvolvedora Guerrilla Cambridge, conhecida por fazer o jogo Killzone: Mercenary, fechou as portas. Uma publicação no site Gamesindustry.biz informou que a Sony confirmou o fechamento da empresa.

A Sony lamenta ter que demitir todos os funcionários e fechar o estúdio de criação de jogos, a decisão foi feita depois de uma avaliação de todo o portfólio e recursos da empresa.

O grupo Guerrilla Cambridge, antigamente conhecido como SCEE Cambridge Studio, foi formado em 1997.

Entre os lançamentos de destaque da empresa, estão: MediEvil, 24: The Game, a versão para PSP do LittleBigPlanet e Killzone: Mercenary.

Killzone mercenary

Não foi esclarecido quantas pessoas trabalham no estúdio de desenvolvimento, mas a Sony se compromete a recomendar os profissionais demitidos para outras empresas na área.

A Guerrilla Cambridge é uma subsidiária da desenvolvedora Guerrilla studio.

Atualmente a Guerrilla studio é a desenvolvedora principal e irá lançar em 2017 o jogo Horizon: Zero Dawn, de acordo com a Sony, o fechamento da Guerrilla Cambridge não afetará em nada na sede principal.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS