Desenvolvedora de Killzone: Mercenary fecha as portas

A Guerrilla Cambridge, desenvolvedora de Killzone: Mercenary e afiliada da Guerrilla studio, encerrará suas atividades definitivamente. Confira aqui mais detalhes.

A desenvolvedora Guerrilla Cambridge, conhecida por fazer o jogo Killzone: Mercenary, fechou as portas. Uma publicação no site Gamesindustry.biz informou que a Sony confirmou o fechamento da empresa.

A Sony lamenta ter que demitir todos os funcionários e fechar o estúdio de criação de jogos, a decisão foi feita depois de uma avaliação de todo o portfólio e recursos da empresa.

O grupo Guerrilla Cambridge, antigamente conhecido como SCEE Cambridge Studio, foi formado em 1997.

Entre os lançamentos de destaque da empresa, estão: MediEvil, 24: The Game, a versão para PSP do LittleBigPlanet e Killzone: Mercenary.

Killzone mercenary

Não foi esclarecido quantas pessoas trabalham no estúdio de desenvolvimento, mas a Sony se compromete a recomendar os profissionais demitidos para outras empresas na área.

A Guerrilla Cambridge é uma subsidiária da desenvolvedora Guerrilla studio.

Atualmente a Guerrilla studio é a desenvolvedora principal e irá lançar em 2017 o jogo Horizon: Zero Dawn, de acordo com a Sony, o fechamento da Guerrilla Cambridge não afetará em nada na sede principal.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.