Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 26/12/2014

Discovery Indie te ajuda a descobrir jogos indies incríveis!

Discovery Indie é uma plataforma web que ajuda os jogadores a descobrir novos jogos indies de forma simples e eficaz. Projeto foi idealizado e desenvolvido no Brasil.

Sempre apoiei a ideia dos jogos indies, ver desenvolvedoras menores, independentes, correndo atrás do sonho de publicar seu primeiro jogo sempre me inspirou. Talvez o fato de eu ter formação na área de software e também já ter sonhado em criar meu próprio jogo fosse fator determinante nesse “apego” pela causa, mas mais que isso, já falamos aqui sobre o Magic Rampage, um jogo nacional desenvolvido nesses moldes e que vem conquistando muito mundo a fora e ver isso na prática é diferente, dá um gás a mais.

E parece que eu estou mesmo rodeado de pessoas a fim de investir nessa causa. Desde muito novo um amante deste gênero, meu amigo Jandeilson se reveza entre jogar, desenvolver seus projetos pessoais e escrever sobre jogos indie. Recentemente, ele resolveu fazer mais. Um dos fatores mais determinantes no sucesso de jogos indie é com certeza a visibilidade que eles conseguem após seu lançamento, muitos acabam nem chegando as “prateleiras” das grandes lojas como Live, Steam e PSN e acabam não recebendo o reconhecimento merecido.

Pensando em fazer com que mais pessoas conheçam cada vez mais novos jogos indies e criar uma maneira simples e eficaz para que as pessoas conheçam novos jogos de forma aletatória, ele criou o Discovery Indie. Confira abaixo uma breve descrição da ferramenta segundo seu criador:

Muitas pessoas, inclusive eu mesmo, aprecia sugestões do tipo, especialmente quando bem estruturadas, meu propósito com o Discovery Indie é alcançar o máximo de corações palpitantes (ou não) por jogos indie com uma experiência é simples, mas muito valiosa para qualquer um que deseja receber uma agradável sugestão indie.

O Discovery Indie ainda está em fase inicial, mas já conta com as principais informações necessárias para que os jogadores possam conhecer novos jogos indies. A biblioteca da plataforma conta atualmente com pouco mais de 100 jogos cadastrados e cada nova “descoberta” trás o nome do jogo, uma breve descrição, uma imagem e um vídeo, as plataformas onde o mesmo está disponível e informações do desenvolvedor. Muitas novas funcionalidades ainda estão previstas e devem ser lançadas em breve, inclusive espera-se que com o feedback dos usuários, o Discovery Indie possa evoluir ainda mais.

Discovery Indie

“Atualmente o Discovery Indie é uma pequena demostração do que estou planejando e preparando para produzir, todavia uma parte fundamental deste processo criativo requer feedback positivo das pessoas”, conclui Jandeilson. O Discovery Indie é uma plataforma de descoberta de jogos indies totalmente web e totalmente gratuita, espalhe essa ideia.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS