Documentário sobre Rainbow Six Siege estréia no cinema e tem brasileiro como protagonista - Conversa de Sofá

Conversa de Sofá

Por Diego Matias em 23/01/2019

Documentário sobre Rainbow Six Siege estréia no cinema e tem brasileiro como protagonista

Documentário de Rainbow Six terá pré-estreia no dia 31 de janeiro e exibição em 10 salas de cinemas ao redor do país no dia 1 de fevereiro.

Se você é uma pessoa que acompanha a cena competitiva de Rainbow Six Siege ou interessada em eSports, fique atento!

A preparação de três jogadores profissionais de Rainbow Six Siege para a Six Invitational (competição que colocará as melhores equipes de R6 do mundo na disputa pela premiação final de mais de um milhão de dólares) terão suas rotinas de preparação para o torneio registradas em um documentário produzido pela Ubisoft, com parceria da Cinemark. A obra chamada “Em busca da Vitória: O Caminho para o Six Invitational” acompanha os jogadores Niclas “Pengu” Mouritzen (G2 Esports), Troy “Canadian” Jaroslawski (Evil Geniuses) e o brasileiro Leo “Zigueira” Duarte (Team Liquid) enquanto se preparam para disputar a maior premiação da história do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

A ideia de produzir um documentário sobre a preparação dos jogadores, segundo o diretor de eSports da Ubisoft na América Latina, Marcio Canosa Soares, é a de “(…)oferecer aos fãs e aos curiosos dos eSports um pouco mais sobre a vida desses talentosos profissionais que dedicam suas vidas à carreira como atleta de Rainbow Six Siege. Este documentário é mais uma realização da Ubisoft dentro do seu objetivo em proporcionar a estes incríveis jogadores e times a oportunidade de seguirem a sua vocação num ambiente esportivo saudável, duradouro e recompensador e, ao público, de vivenciar experiências enriquecedoras e emocionantes de pura genialidade, entrosamento, tensão e superação por meio dos nossos jogos e esportes eletrônicos”.

Sobre participar de uma obra sobre o Rainbow Six Siege, o brasileiro Leo “Zigueira” Duarte diz: “Foi uma experiência muito bacana, pois saí um pouco da minha zona de conforto, tanto eu como a minha esposa. Fiquei, acima de tudo, honrado de fazer parte disso. Eu acredito que as pessoas poderão ver um pouco mais sobre a vida do Leo Duarte e também a do “Zigueira”. Minha rotina dentro e fora do jogo. Acho que a mensagem principal é que qualquer um pode ser um jogador profissional. Espero que gostem e vejam que nós somos pessoas comuns com problemas comuns, apaixonadas por Rainbow Six.

O filme terá pré-estreia dia 31 de janeiro, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, com uma sala para o público e duas para convidados. Além da exibição do documentário, o público presente poderá interagir com os jogadores, convidados e influenciadores em um espaço dedicado à “Meet & Greet”. Os ingressos para a pré-estreia são limitados à lotação da sala. No dia seguinte, 1 de fevereiro, o filme será exibido em 10 salas de cinema da rede Cinemark ao redor do Brasil: duas salas em São Paulo (Shoppings Eldorado e Pátio Paulista) e no Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping e Shopping Downtown) e uma nas cidades de Campinas (Shopping Iguatemi Campinas), Porto Alegre (Barra Shopping Sul), Curitiba (Park Shopping Barigui), Salvador (Salvador Shopping), Belo Horizonte (Shopping Pátio Savassi) e Brasília (Shopping Pier 21). O Six Invitational 2019 acontecerá no Place Bell, em Montreal (Canadá) de 1 a 17 de fevereiro, com três dias de fases de grupo e três dias de eliminatórias com presença de público.

Let's rock and ride!
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise 11-11: Memories Retold (PC)

    Com inspiração na arte e o intuito de honrar os 100 anos do fim da Primeira Guerra Mundial, 11-11 Memories Retold apresenta histórias de pessoas comuns em um dos períodos mais brutais da humanidade.

  • Análise Resident Evil 2 – 2019 (PlayStation 4) Leon A

    Passaram-se 4 gerações de consoles até que uma das obras-primas do PlayStation original fosse refeita, utilizando-se de todo o aparato de tecnologia de alto-processamento e alta-definição atuais, algo que os fãs esperavam desde que o primeiro Resident Evil foi atualizado para o Game Cube, em 2002.

  • Análise Resident Evil 2 – 2019 (PlayStation 4) Claire A

    Vinte e um anos após o lançamento da obra original no primeiro console da Sony, a série Resident Evil alcança um novo ápice com o remake de Resident Evil 2, jogo que reúne nostalgia e primor em um produto que beira o impecável.

  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um blog com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    REDES SOCIAIS