Donkey Kong Country do SNES ganha nova cara e suporte à resolução 4K

Fã recria o clássico Donkey Kong Country do SNES em uma versão com gráficos cheios de textura e com suporte a resolução de até 4K no PC.

Lembra do clássico Donkey Kong Country do SNES? Quem não lembraria não é mesmo? Todos os jogadores mais velhos já jogaram e os mais novos com certeza já ouviram falar das aventuras desse exótico macaco nascido em 1981 no Nintendo e anos depois 1994, obra do grande Shigeru Miyamoto, aterrisou com gráficos mais bem trabalhados e uma jogabilidade extremamente divertida no SNES, e é claro, uma trilha sonora invejada até hoje.

Pois é, 20 (vinte) anos se passaram e então um fã resolve recriar esse clássico numa versão totalmente remasterizada, com gráficos totalmente 3D e cheios de textura e efeitos de iluminação incríveis. A Tribute To Donkey Kong Country, ou Um Tributo a Donkey Kong Country como é chamado, foi criado sem nenhuma intenção financeira garante Igor o seu mantenedor, que também diz não ser desenvolvedor de jogos e afirma ter tido todo esse trabalho pelo saudosismo. Além dos novos gráficos, A Tribute to Donkey Kong Country suporte resoluções de até 4K, permitindo assim que tenhamos um campo de visão muito maior durante o jogo.

Conforme podemos ver nas imagens do jogo, toda a identidade de Donkey Kong Country do SNES foi mantida, todos os elementos do cenário estão lá em suas respectivas posições, mas agora de cara nova, com melhores texturas, maior resolução e cores mais vivas.

Donkey Kong Country

O jogo é gratuito e atualmente está disponível no PC, mas já existe uma expectativa de lançar o mesmo no Mac. A Tribute To Donkey Kong Country já foi baixado mais de três mil vezes, é realmente uma oportunidade incrível e nostálgica da época de ouro do SNES, ainda mais em resolução 4K!

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!