Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 19/09/2014

E no Brasil, Kameo?

Nós brasileiros sempre sofremos com a indisponibilidade de jogos nas lojas de jogos digitais (PSN, Live e Steam), problema recorrente na geração passada de consoles mas que permanece no PC.

[No momento da publicação desse artigo, Kameo não está mais disponível através do Games With Gold, o segundo jogo de graça liberado até o dia 30 de Setembro é Halo Reach, um dos melhores jogos da saga Halo, aproveite!]

Pois é amigos deste sítio, mais uma vez para nós brasileiros, a coisa é um pouco diferente. Após anunciar os jogos do programa Games With Gold da Microsoft para o mês de Setembro, fomos surpreendidos pelo fato do jogo Monaco não estar disponível em terras tupiniquins.

Não é a primeira vez que sofremos com diferenças de disponibilidade de jogos na Live americana e sua ausência na brasileira. Isso acontece com a geração passada pois até então, tanto o Xbox 360 quanto o PS3 (nao sei dizer sobre o console da Nintendo), possuem trava de região, e dessa forma os jogos são presos a determinadas regiões geográficas. Esse problema acontece também com alguns jogos de PC, mesmo comprando através do Steam, alguns jogos só podem ser jogados em determinada região.

Isso é ruim é claro, pois além de em alguns casos não conseguirmos jogar títulos importados até mesmo em mídia física e é claro digital, incentiva das produtoras a não lançar o título em determinado mercado, pois assim as mesmas não tem certos custos com importação e liberação no país.

Esse “probleminha” foi amenizado com a nova geração de consoles, mas para alguns de nós, ainda na geração passada, teremos de conviver com isso por mais algum tempo e se contentar com Kameo de graça no Games With Gold de Setembro no lugar de Monaco.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS