Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 25/03/2014

Facebook é a nova dona do Oculus Rift, e agora?!

Mark Zuckerberg é o novo dono da Oculus, empresa desenvolvedora do que promete ser o futuro da inteligência artificial nos jogos, o Oculus Rift.

Depois de vários dias sem muitas novidades no universo dos jogos eletrônicos, fomos hoje pegos de surpresa com a notícia da aquisição da Oculus VR, a empresa desenvolvedora do inovador (mas atrasado), Oculus Rift pela pessoa do excelentíssimo senhor Mark dono do Facebook Zuckerberg.

Após ser apresentado nas maiores feiras de jogos do mundo todo, o Oculus Rift vem sendo alvo de dúvida pelos gamers e profissionais da indústria devido ao seu atraso e as poucas possibilidades apresentadas até o momento. Quando falamos de possibilidades, falamos sobre o suporte a poucos jogos e o fato de rodar apenas a 60 frames/segundo. Se o Oculus Rift vai dar certo ou não é algo que não sabemos, a questão é que essa empreitada foi agora comprada pelo valor de 2 BILHÕES de dólares.

Outra (e quem sabe maior) questão agora é sabermos como e se o projeto continuará focado em jogos, se o prometido suporte ao jogo Minecraft continuará existindo e quais os planos do Facebook para o Oculus Rift.

Oculus Rift

O Facebook tem como filosofia conectar as pessoas e já anunciou que as ideias de inteligência artificial da Oculus casam com este objetivo. Só nos resta aguardar e ver o destino dos 75 mil já vendidos kits de desenvolvimento do Rift.

Mais sobre:
É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS