Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 22/03/2017

Facebook lança serviço de livestreaming para PC

Um concorrente forte para o Twitch chegou, agora você poderá usar sua conta do Facebook para fazer transmissões ao vivo de seus jogos no PC.

A mais famosa rede social Facebook anunciou hoje a implementação da função de live streaming pelo PC, a funcionalidade ficou exclusiva para aparelhos móveis depois de seu lançamento em 2016.

Isso quer dizer que o Twitch terá mais um concorrente forte em live streaming, as filmagens ao vivo estão realmente em alta e são usadas principalmente por gamers.

A opção “Vídeo ao vivo” já está disponível nas publicações que você pode fazer em sua página inicial no Facebook.

Opção para livestreaming no Facebook

Você poderá transmitir suas jogatinas pelos grupos, eventos e páginas do Facebook. Será possível tirar fotos das transmissões e inserir alguns gráficos.

Qualquer equipamento externo pode ser usado para auxiliar nas transmissões ao vivo do Facebook, então será possível fazer transmissões profissionais com não somente a sua webcam, mas sim com uma câmera de alta definição com a possibilidade de usar gráficos na tela e cartões de título.

Coincidência ou não, a loja online Humble Bundle está vendendo um pacote de programas direcionados para transmissões ao vivo, a loja sempre promove pacotes de jogos e relacionados com preços bem abaixo do normal para poder arrecadar dinheiro para instituições de caridade.

É como se todo usuário do Facebook agora tivesse uma espécie de conta no Twitch a sua disposição. E você? Irá largar os outros serviços de streaming para usar o do Facebook? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Mais sobre: ,
Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS