Facebook lança serviço de livestreaming para PC

Um concorrente forte para o Twitch chegou, agora você poderá usar sua conta do Facebook para fazer transmissões ao vivo de seus jogos no PC.

A mais famosa rede social Facebook anunciou hoje a implementação da função de live streaming pelo PC, a funcionalidade ficou exclusiva para aparelhos móveis depois de seu lançamento em 2016.

Isso quer dizer que o Twitch terá mais um concorrente forte em live streaming, as filmagens ao vivo estão realmente em alta e são usadas principalmente por gamers.

A opção “Vídeo ao vivo” já está disponível nas publicações que você pode fazer em sua página inicial no Facebook.

Opção para livestreaming no Facebook

Você poderá transmitir suas jogatinas pelos grupos, eventos e páginas do Facebook. Será possível tirar fotos das transmissões e inserir alguns gráficos.

Qualquer equipamento externo pode ser usado para auxiliar nas transmissões ao vivo do Facebook, então será possível fazer transmissões profissionais com não somente a sua webcam, mas sim com uma câmera de alta definição com a possibilidade de usar gráficos na tela e cartões de título.

Coincidência ou não, a loja online Humble Bundle está vendendo um pacote de programas direcionados para transmissões ao vivo, a loja sempre promove pacotes de jogos e relacionados com preços bem abaixo do normal para poder arrecadar dinheiro para instituições de caridade.

É como se todo usuário do Facebook agora tivesse uma espécie de conta no Twitch a sua disposição. E você? Irá largar os outros serviços de streaming para usar o do Facebook? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.