Garota Exemplar / Gone Girl (2014)

Garota Exemplar é um best seller que inspirou um filme com mesmo nome, retratando infidelidade, aparências, desonestidade e o quanto você realmente conhece sobre quem dorme ao seu lado.

A história retrata o caso do desaparecimento de Amy Elliot Dunne, ex escritora de testes de personalidade para revistas femininas, casada com o ex jornalista Nick Dunne. Após ambos perderem o emprego em NY e Nick descobrir que sua mãe está com câncer, eles se mudam para North Carthage – Missouri, cidade natal dele e sua irmã gêmea Margo, onde Amy se torna uma dona de casa entediada e assustada, e seu marido, um professor de faculdade com orgulho ferido e decepcionado com seu casamento.

Gone Girl

As coisas estão péssimas na relação entre os dois, segundo narrações de ambos (tanto no livro quanto no filme, ambos narram a história), e no dia do aniversário de 5 anos de casamento, Amy desaparece.

Com o desenrolar da história, várias pessoas parecem culpadas, ao mesmo tempo que não teria como incriminá-las, te prendendo ao máximo até que você finalmente descubra: o que aconteceu com Amy, quem fez isso e por quê?

Preciso dizer que adorei o filme, mas o livro é, sem dúvidas, muito mais completo e torna a história ainda melhor.

Gone Girl

O livro tem 460 paginas, aproximadamente, enquanto o filme tem mais ou menos 2 horas, ou seja, muitos detalhes importantes se perdem e não é tão bem explorada a personalidade e passado de cada personagem no filme, mas ainda assim sugiro os dois: primeiro o filme, depois o livro – como eu fiz – e você vai curtir ainda mais!

Coloca a pipoca no microondas e da play no trailer.

Paulista de 19 anos e administradora, trabalha na Disney Company, gosta de moda, cinema e séries.