GTA V para PC é adiado e requisitos do sistema são revelados

GTA V no PC teve sua data de lançamento adiada para Março de 2015, jogadores com PCs mais humildes também poderão jogar o jogo.

A versão para PCs do jogo GTA V que inicialmente havia sido anunciada para ser lançada no dia 27 de Janeiro, ou seja, daqui duas semanas exatamente, foi adiada.

O anúncio feito hoje através do site da Rockstar foi um balde de água fria para os fãs da série que esperavam ansiosamente pela versão de PC do jogo lançado inicialmente para os consoles da geração passada e no final do ano passado para os consoles da nova geração.

Imagem de Franklin, um dos protagonistas do jogo
Imagem de Franklin, um dos protagonistas do jogo

Quando o anúncio da versão “remasterizada” do jogo foi feito, muito se especulou sobre os motivos pelo qual o jogo demoraria mais para sair nos PCs do que nos consoles, muitos citaram um acordo comercial entre a Rockstar e as donas dos recém lançados consoles para o jogo vender primeiro nestes e só depois no PC, nenhuma das empresas se pronunciou sobre o assunto.

Porém, com o anúncio de hoje, além do adiamento de GTA V no PC que agora está marcado para 24 de Março, a mesma data de Bloodborne, a Rockstar revelou também os requisitos mínimos e recomendados para se rodar GTA V no PC, e eles são bem “agradáveis”.

O requisitos mínimos pedem um computador com sistema Windows Vista, 7 ou 8 de 64 Bit, um processador Intel Core 2 Quad 2.6GHz ou um AMD Phenom 9850 Quad-Core 2.5GHz, 4GB de memória RAM, 65GB de espaço em disco e placa de vídeo NVIDIA 9800 GT 1GB ou AMD HD 4870 1GB.

Os requisitos recomendados são um computador com sistema Windows Vista, 7 ou 8 de 64 Bit, um processador Intel Core i5 3.2GHz ou um AMD X8 FX-8530 4GHz, 8GB de memória RAM, 65GB de espaço em disco e placa de vídeo NVIDIA GTX 660 2GB ou AMD HD7870 2GB.

Trânsito de GTA V no PC é bem mais movimentado
Trânsito de GTA V no PC é bem mais movimentado

Com estes requisitos, muitos jogadores com certeza conseguirão rodar o jogo em resolução máxima e 60 quadros e outros com certeza vão atingir a resolução 4K, mas com certeza o mais empolgante é ver o jogo rodando numa placa da vídeo NVIDIA 9800 GT, hoje considerada ultrapassada, o que mostra um bom trabalho de otimização da Rockstar.

GTA V para PC será lançado no dia 24 de Março de 2015, o preço ainda não foi anunciado oficialmente.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!