Halo 5: Guardians chega ao Xbox One no dia 27 de Outubro

Microsoft mostrou Halo 5: Guardians rodando em todo seu potencial durante sua conferência da E3 2015 e deu destaque para a campanha do jogo, colocando até 4 jogadores simultâneos para completar uma missão de assalto.

Revelado oficialmente no dia 16 de Maio de 2014, Halo 5: Guardians finalmente ganha uma data oficial de lançamento. O FPS de maior rentabilidade da Microsoft chega com exclusividade ao Xbox One no dia 27 de Outubro deste ano.

O jogo está sendo desenvolvido pela 343 Industries, responsáveis também pelo jogo Halo 4, exclusivo de Xbox 360 no lançamento e agora presente na Master Chief Collection no One. Em Halo 5: Guardians veremos a história de dois lados, de um lado controlaremos é claro Master Chief, que irá alternar entre missões solo e missões comandando um esquadrão de soldados.

Do outro está o agente Locke, também comandando um esquadrão de spartans, sai em busca de Master Chief pois este foi considerado um traidor. O grande chamativo de Halo 5: Guardians é saber como essa história termina e qual dos dois lados tem razão.

O vídeo mostrado durante a conferência da Microsoft na E3 2015 mostra a dinâmica de jogo co-op, onde todos os membros do esquadrão do agente Locke são controlados por jogadores, abrindo a possibilidade assim de completar a campanha do jogo com seus amigos.

O jogo está muito bonito no vídeo e rico em detalhes, podemos ver bem o excelente trabalho na ambientação e efeitos de iluminação do cenário. A dublagem em inglês e modelagem dos personagens também se destaca.

Além da campanha, Halo 5: Guardians irá contar com o seu já conhecido modo multiplayer com suporte para até 24 jogadores. Além de novos mapas e novas armas, a 343 prometeu modos de jogo ainda mais frenéticos.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!