Iniesta é o novo embaixador oficial do PES

O jogador Iniesta foi anunciado como o novo embaixador oficial da série Pro Evolution Soccer.

Foi anunciado pela Konami Digital Entertainment, Inc. que o meia Andrés Iniesta, jogador do FC Barcelona e da seleção espanhola de futebol, será o embaixador oficial do PES. Como comemoração desse anúncio, a Konami colocou várias promoções relacionadas ao clube catalão no modo myClub do PES 2017. Desde o dia 02 de dezembro, os jogadores estão podendo negociar com um agente especial que oferece estrelas da história do Barça, entre eles Thierry Henry, Xavi, Gary Lineker, Rivaldo, Luis Enrique, Puyol e outros.

“O FC Barcelona e a Konami cultivam uma longa e fértil parceria, que atingiu novos patamares este ano”, declarou Iniesta. “Com o PES 2017 recriando perfeitamente o Camp Nou e o estilo de jogo tanto da equipe do Barcelona quanto dos jogadores individuais, é uma honra me tornar embaixador do PES, que já provou ser a simulação mais realista do jogo. Não vejo a hora de trabalhar ao lado da Konami para divulgar sua qualidade e nível de controle incomparáveis”, comentou Iniesta.

A Konami também recompensou os usuários do myClub com 5 mil GP (Game Points) pelas 500 mil partidas jogadas durante a metade da semana passada. Se 4 milhões de partidas fossem jogadas até o fim de semana, a Konami recompensaria os jogadores com 40 mil GP e um jogador lendário. Caso chegasse a 5 milhões de partidas jogadas, os usuários seriam premiados com 50 mil GP e dois jogadores lendários. (Ainda não foi confirmado quantas partidas ocorreram até o final de semana).

Além disso, os jogadores serão beneficiados pelo único gol do Barça no jogo contra o Real Madrid, que aconteceu no dia 3 de dezembro. Na ocasião, os usuários do myClub receberão um agente especial oferecendo um jogador lendário a cada gol do time catalão, que no caso foi somente um, o jogo terminou em empate (1×1).

Pro Evolution Soccer 2017 foi lançado para PS4, Xbox One, PC, e Xbox 360 no dia 15 de setembro deste ano.

Viciado em Devil May Cry, Resident Evil e Yu-Gi-Oh!. Twitter: @eltoncalegari