JAM Nerd Festival terá maratona de desenvolvimento de jogos

Dez equipes terão a chance de desenvolver um jogo do zero no Game Jam do JAM Nerd Festival que acontece nos dias 9 e 10 de abril em Brasília.

Nós já comentamos aqui sobre a Mostra de Jogos Indie que acontecerá nos dias 9 e 10 de abril no JAM Nerd Festival, em Brasília.

Mas as atrações para a galera aficionada no cenário de desenvolvimento de jogos nacionais não para por aí, o evento vai sediar também um Game Jam com 34 horas de duração onde até dez equipes de dois a cinco integrantes vai colocar a mão na massa para tentar desenvolver um jogo nesse período.

A competição visa desde a idealização do jogo até o desenvolvimento de um protótipo do mesmo baseado num tema surpresa que será revelado no início da maratona.

É uma boa oportunidade para testar as habilidades de quem sempre quis se profissionalizar no mercado de desenvolvimento mas faltava reconhecimento. Os interessados devem se inscrever na maratona até o dia 3 de abril.

Na edição de 2014 da maratona, a vencedora foi a empresa Mad Pixel Studios com o jogo “Vortex – A Tormenta de Morpheus”, que após a vitória se consolidou e já lançou três jogos.

Todas as criações passarão pela avaliação de uma equipe especializada de jurados, que escolherão o melhor jogo desenvolvido de acordo com o tema e critérios pré-estabelecidos.

O JAM Nerd Festival acontece nos dias 9 e 10 de abril no Centro Internacional de Convenção do Brasil em Brasília, os ingressos podem ser comprados no site do evento.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!