Jogamos Tekken 7 rodando numa GTX 1080 durante a Brasil Game Show 2016

Ainda não lançado no ocidente, a NVIDIA e a Bandai Namco trouxeram Tekken 7 com exclusividade para a Brasil Game Show 2016 rodando a 4K e nós testamos o jogo, confira.

Desde que Tekken 7 foi anunciado na EVO em 2014, eu fiquei na expectativa para jogar o jogo nos consoles da atual geração. Final de 2016 e nada do lançamento do jogo, que por hora continua disponível apenas no Japão para o Arcade.

Felizmente a NVIDIA, levou o jogo para o seu estande na BGS 2016. Eu como um grande fã da franquia, quando entrei na feira, acabei indo direto para a NVIDIA.

A versão do jogo disponível no estande da NVIDIA durante a BGS 2016 estava rodando em um PC com resolução em 4K usando uma Placa de Vídeo GTX 1080, onde todos no evento podiam testá-lo por diversão ou até participarem de campeonatos todos os dias do evento onde o campeão levava para casa uma Placa de Vídeo NVIDIA GTX 1060.

Um dos mais recentes recentes lançamentos da NVIDIA, a GTX 1060 possui uma performance até 3 vezes maior do que a geração anterior de placas de vídeo da NVIDIA e já tem suporte à tecnologia VR (realidade virtual). Existem diversas versões da GTX 1060 à venda, as mais comuns são as versões com 3GB e 6GB GRRD5.

Tekken 7 na BGS 2016

Já a GTX 1080, onde o jogo estava rodando, tem configurações mais avançadas, com 8GB GDDR5X e velocidade de memória de 10 Gbps, o que permitiu rodar Tekken 7 sem queda de frames e em resolução máxima.

A Unreal Engine 4 fez muito bem para o Tekken 7, o jogo está lindo e rodando liso, é um novo padrão de qualidade gráfica para a série, os personagens estão muito detalhados e os ambientes dinâmicos, além de facilitar a vida dos produtores no desenvolvimento do jogo, o que acabou possibilitando o lançamento de Tekken 7 para PC, sendo o primeiro jogo da franquia lançado para esta plataforma.

Em relação ao gameplay, o jogo está bem rápido e fluído, rodando a 60 frames como nos últimos jogos da série. Alguns personagens tiveram novos movimentos adicionados ao seu arsenal, a que eu acabei percebendo maior mudança foi a queridinha Asuka Kazama, com a qual joguei e gostei muito do que vi.

Na partida em que joguei com o veterano King, fui tentar um fazer uma sequência de golpes que faço no Tekken Tag Tournament 2 e acabei não conseguindo realizar devido a alguns golpes do personagem terem sido alterados. Acabei usando a Lili em uma participação nos campeonatos da NVIDIA, e pelo que pareceu os golpes da personagem permanecem os mesmos pois os meus combos “saíram” facilmente.

Tekken 7 na BGS 2016

Acabei chegando na final do campeonato derrotando alguns bons jogadores mas infelizmente perdi para um oponente que jogava muito bem usando o Kazuya.

O tão famoso “Rage Mode” permanece no jogo mas parece que os danos dos golpes nesse estado foram diminuídos e isso provavelmente está assim por causa de uma das novidades do jogo chamada “Rage Art”. Este é um golpe especial no estilo Street Fighter, se o jogador acerta esse golpe, uma animação de ataque acontece e enquanto isso o oponente só poder ficar observando a vida do seu personagem diminuindo.

Outra coisa para se ficar de olho é o “Power Crushers”, que são golpes que continuam sendo executados mesmo que o personagem esteja recebendo dano.

Assim como todo jogo da série, diversos personagens jogáveis estão disponíveis atualmente, sendo alguns deles “antigos” e outros novos. As carinhas já conhecidas são: Lars, Kazuya, Heihachi, Jin, Devil Jin, Paul, Marshall Law, Steve, Feng, Hwoarang, Alisa, Asuka, Lili, Xiaoyu, Bryan, Leo, Dragunov, King, Yoshimitsu, Nina, Jack-7.

Jão os novos são: Gigas, Katarina, Claudio, Josie, Shaheen, Lucky Chloe, Kazumi e Akuma de Street Fighter.

Tekken 7 na BGS 2016

Outros personagens já foram anunciados e em breve devem ser disponibilizados no jogo, sendo eles Lee/Violet e Bob que já estiveram presentes em outros jogos da franquia, além da Master Raven que terá sua primeira participação na série.

Tekken 7 é o novo título da franquia de jogos de luta da Bandai Namco, o jogo já está disponível desde 2015 para Arcade e será lançado para Xbox One, PC e PlayStation 4 (com suporte ao Playstation VR) no começo de 2017.

Viciado em Devil May Cry, Resident Evil e Yu-Gi-Oh!. Twitter: @eltoncalegari