Conversa de Sofá

Por Bruna Cardoso em 02/12/2016

Jogo brasileiro vence o prêmio ARede Educa 2016

O jogo Un Viaje Por América Del Sur recebe um prêmio por contribuir no ensino da língua espanhola, conheça o jogo e baixe ele aqui.

O jogo brasileiro “Un Viaje Por América Del Sur” criado pela desenvolvedora Smyowl, ganhou o prêmio ARede Educa 2016 na categoria Games para empresas privadas.

Esta foi a 9ª edição da premiação que consagra ações relacionadas ao desenvolvimento da educação, para a final foram escolhidos 85 projetos de várias categorias para disputar pelo prêmio.

O jogo educativo foi usado pelo Colégio Bandeirantes para ensinar espanhol para alunos do 7º ano. Na história você encarna o papel de um brasileiro que viaja pela Argentina e Uruguai em busca de objetos pessoais de seu bisavô, no caminho ele visitou monumentos e pontos históricos dos países Sul-Americanos.

Como pode ver nas imagens acima, o jogo é uma aventura no estilo apontar e clicar com diálogos todos em espanhol para justamente estimular o desenvolvimento da língua estrangeira.

A diretora da Smyowl, Thais Beldi, declarou que o grupo se sente honrado com a premiação e demonstrou sua satisfação em colaborar para o ensino do Colégio Bandeirantes. Ela ainda completa:

Este ano, passamos a atuar como uma boutique de negócios focada em tecnologia criativa – e não apenas na criação de games próprios –, e o prêmio ARede Educa mostra que a decisão foi acertada.

Se você também está estudando espanhol e gostaria de “fazer” Un Viaje Por América Del Sur, pode baixar aqui o jogo gratuitamente para iPad.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS