Jogo brasileiro vence o prêmio ARede Educa 2016

O jogo Un Viaje Por América Del Sur recebe um prêmio por contribuir no ensino da língua espanhola, conheça o jogo e baixe ele aqui.

O jogo brasileiro “Un Viaje Por América Del Sur” criado pela desenvolvedora Smyowl, ganhou o prêmio ARede Educa 2016 na categoria Games para empresas privadas.

Esta foi a 9ª edição da premiação que consagra ações relacionadas ao desenvolvimento da educação, para a final foram escolhidos 85 projetos de várias categorias para disputar pelo prêmio.

O jogo educativo foi usado pelo Colégio Bandeirantes para ensinar espanhol para alunos do 7º ano. Na história você encarna o papel de um brasileiro que viaja pela Argentina e Uruguai em busca de objetos pessoais de seu bisavô, no caminho ele visitou monumentos e pontos históricos dos países Sul-Americanos.

Como pode ver nas imagens acima, o jogo é uma aventura no estilo apontar e clicar com diálogos todos em espanhol para justamente estimular o desenvolvimento da língua estrangeira.

A diretora da Smyowl, Thais Beldi, declarou que o grupo se sente honrado com a premiação e demonstrou sua satisfação em colaborar para o ensino do Colégio Bandeirantes. Ela ainda completa:

Este ano, passamos a atuar como uma boutique de negócios focada em tecnologia criativa – e não apenas na criação de games próprios –, e o prêmio ARede Educa mostra que a decisão foi acertada.

Se você também está estudando espanhol e gostaria de “fazer” Un Viaje Por América Del Sur, pode baixar aqui o jogo gratuitamente para iPad.

Desde pequena sempre jogou videogame, adora uma boa história, assiste incontáveis animes e seriados, aceita jogar todos estilos de jogos e gosta muito de ler e escrever.