Jogos de Xbox 360 talvez entrem no EA Access através de retro compatibilidade do One

A retro compatibilidade de jogos de Xbox 360 no Xbox One pode trazer mais uma boa novidade aos donos do console da Microsoft assinantes do programa EA Access.

O EA Access é com certeza um dos atrativos do Xbox One, a assinatura do serviço faz os donos do console da Microsoft economizarem uma boa quantia que seria gasta comprando os títulos da EA e dá entre outras vantagens, acesso antecipado à alguns jogos da empresa.

A assinatura do serviço custa R$ 10 (dez reais) e dá acesso atualmente a títulos como Titanfall, FIFA 14, Plants vs Zombies, Battlefield 4 e outros, todos no Xbox One.

Mas uma pergunta feita através do Twitter na última sexta-feira, levantou a possibilidade do serviço se expandir também aos títulos de Xbox 360 através da retro compatibilidade do One.

Como podemos ver no tweet acima, o perfil do EA Access na rede disse estar “investigando” o assunto e considera sim adicionar os jogos de 360 ao programa.

Seria uma novidade e tanto e com certeza daria uma certa vantagem à Microsoft no assunto retro compatibilidade, já que o Xbox One vem sendo visto com bons olhos desde o anúncio na funcionalidade na E3 2015 e o total descaso da Sony em tratar do mesmo assunto.

É um sul-mato-grossense e tem 27 anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas nos battle royale da vida ou streamando!