Conversa de Sofá

Por Flávio Ricardo em 08/04/2018

KaBuM vence a Vivo Keyd e é campeã do CBLoL 2018

Mais uma vez uma equipe do Circuitão se sagra campeã do split do CBLoL, dessa vez o título da primeira etapa do campeonato brasileiro de League of Legends de 2018 ficou com a KaBuM e-Sports.

Neste sábado (7) aconteceu a grande final do primeiro split do CBLoL 2018 entre as equipes KaBuM e Vivo Keyd. A KaBuM chegou à grande final como mais uma equipe que saiu do Circuito do Desafiante direto para a decisão, e a Vivo Keyd era dada como uma das favoritas para esse ano dada a sua lendária composição de jogadores (também conhecida como Exódia).

Enquanto todo mundo apostava na força da Vivo Keyd, a superstição da equipe vinda do Circuitão parecia estar jogando do lado da KaBuM, que assim como a Team One no ano passado, chegou à final do campeonato e saiu além de campeã, com a vaga para o Mundial de League of Legends. Dessa vez, o campeão do primeiro split, sairia com a vaga para o MSI.

A KaBuM veio com uma composição focada em perseguição e dano constante, essa postura agressiva surtiu efeito já no começo de jogo com um bom abate aos 3 minutos, pressão que só foi crescendo e fazendo com que a equipe ganhasse em farm (vantagem em ouro) e domínio de rotas. Com 34 minutos de jogo a KaBuM conseguiu o seu segundo buff de Barão do jogo, e após uma luta errada da Vivo Keyd, quatro jogadores foram eliminados e o GG veio aos 36 minutos da primeira partida.

Mas como jogo de final é sempre surpreendente, a Vivo Keyd reagiu mostrando um enorme poder de adaptação em séries e focou em neutralizar o jogador TitaN da KaBuM, um dos destaques no primeiro jogo, e assim conseguiu empatar a série com um placar de abates de 18-8 a seu favor e fechou a partida aos 32 minutos.

Na terceira partida da série a KaBuM voltou a pressionar e jogar mais parecida como no primeiro jogo, conseguindo novamente o primeiro abate, a primeira torre e também o Arauto do jogo.

Novamente fazendo bom uso do buff do Barão e eliminando três jogadores da Vivo Keyd numa boa luta, a KaBuM foi pra cima com uma onda de minions e deu o GG na partida, 2×1 na série.

Na quarta e esta que poderia ser a última partida da série e do título do primeiro split do CBLoL 2018, quem finalmente alcançou o primeiro abate foi a Vivo Keyd, que ficou nas mãos de Jockster.

O jogo estava de desenhando para mais uma vez um domínio da KaBuM, que controlava bem as rotas e mantinha uma boa pressão no early game, mas após algumas boas jogadas da Vivo Keyd e boas eliminações de micao, o jogador da Keyd cresceu de forma absurda no jogo e a vantagem de abates só foi aumentando.

Aos 29 minutos de jogo, com um bônus de Barão a seu favor, a Vivo Key parte pra cima da KaBuM, avança sobre a base inimiga e fecha a partida com um placar de 24-8 abates, levando a decisão do primeiro split para a quinta e última partida da série. Tudo igual na final do CBLoL 2018.

Na quinta partida, as coisas pareciam ter voltado a “normalidade” para a KaBuM, que mais uma vez conseguiu o primeiro abate do jogo, dessa vez com Zoe em sua composição, heroína que vem sendo pouco usada no competitivo.

A vantagem do early game era mais uma vez da KaBuM, e mesmo com o Arauto ficando nas mãos da Vivo Keyd, a vantagem em torres e controle de mapa era da KaBuM, que aos 19 minutos tinha 4 mil em vantagem de ouro.

Após algumas boas jogadas e pickoffs pra cima da Keyd, a KaBuM ficou com o primeiro Barão do jogo, e se aproveitou da vantagem para conseguir três abates seguidos contra a equipe adversária e partir para a base inimiga, conseguindo a destruição do nexus.

Com a vitória, a KaBuM é mais uma equipe que vem direito do Circuitão e se sagra campeão do CBLoL, agora a mesma representará o Brasil no MSI 2018.

É um sul-mato-grossense de 20 e poucos anos, que começou no mundo dos games jogando Master System e Mega Drive, quando então conheceu o melhor console já criado neste mundo: o Super Nintendo. Já foi dono dos "clássicos" PSOne e PS2 e hoje passa horas disputando partidas online de Gears of War 3 no Xbox 360.
DEIXE UM COMENTÁRIO
ÚLTIMAS ANÁLISES
  • Análise Playerunknown’s Battlegrounds (PlayStation 4)

    O jogo que popularizou o gênero Battle Royale finalmente foi lançado no console da Sony para a alegria dos jogadores da plataforma PlayStation (e da Bluehole, que agora atinge a maior base instalada dessa geração). A criança prodígio do Brendan Greene chegou a tempo ou tarde demais?

  • Análise Crashlands (Nintendo Switch)

    Originalmente lançado para celulares e posteriormente para PC, a versão de Switch desse RPG de ação em tempo real foi desenvolvida para ser controlado em telas de toque e com controle convencional. O que é perfeito para o console híbrido da Nintendo.

  • Análise H1Z1 (PlayStation 4)

    Na recente tendência dos jogos Battle Royale, H1Z1 estreia no Playstation 4 com a pretensão ambiciosa de bater de frente com Fortnite, o gigantesco sucesso da Epic Games.

  • Análise Bloodstained: Curse of The Moon

    Inti Creates teve a tarefa de entregar a prévia do Bloodstained Ritual of The Night e criou um perfeito sucessor do Castlevania original de 1986.

  • SOBRE
    O Conversa de Sofá é um site com notícias, dicas e tutoriais sobre jogos, análises e novidades sobre os últimos lançamentos e cobertura de eventos.
    Asantee Games
    Ethanon Engine
    REDES SOCIAIS